Setur realiza segunda chamada do Edital de Famtour, Presstrip e Roadshow

Publicado em 03/01/2024 às 10:23

Compartilhe

gov-es-03-01-2

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), divulgou a segunda chamada do Edital de Famtour, Presstrip e Roadshow para o biênio 2023/2024. O edital tem objetivo de contemplar a promoção por meio de agentes de viagens, jornalistas, blogueiros e influencers digitais no Estado. O segundo período de apresentação de propostas iniciou na terça-feira (02) e vai até o dia 31 de janeiro.

O secretário de Estado de Turismo, Philipe Lemos, falou da importância que essas três ações desempenham no crescimento do turismo do Estado. “No ano de 2023 já realizamos ações de famtour pelo Estado; roadshows em Gramado e São Paulo; e press trip na região turística Montanhas Capixabas. Estas ações são muito importantes para a divulgação dos atrativos turísticos, colocando o Espírito Santo cada vez mais na prateleira do turismo nacional”, disse.

O press trip relizado nas montanhas capixabas rendeu diversas reportagens em veículos de comunicação de várias regiões brasileiras. Um grupo de jornalsitas e influenciadores visitaram Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante e Afonso Cláudio, conhecendo também as potencialidades dos demais municípios, como Marechal Floriano, Alfredo Chaves e outros.

A gerente de Marketing da Setur, Joyce Coelho, explicou um pouco sobre as modalidades: “No Presstrip, nós apresentamos o Espírito Santo a jornalistas, blogueiros e influenciadores digitais que, ao conhecerem o Estado, podem transformar a visita em conteúdo para divulgação dos nossos atrativos. Já no Famtour, o público-alvo são agentes e operadores de viagens que visitam o Estado para que possam, pós visita, comercializar nosso destino por meio de pacotes de viagem. No Roadshow, o objetivo é o mesmo do Famtour, com o diferencial que vamos até os principais centros e emissores de turistas para apresentar nosso Estado, a fim de aumentar a comercialização do destino pelas agências e operadoras de turismo”.

No último ano, um grupo de jornalistas e influenciadores digitais conheceram Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante e Afonso Cláudio. O press trip foi realizado pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com o apoio do edital da Setur.

Quem pode participar

A participação no Edital será permitida apenas para pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, que estejam estabelecidas no Estado do Espírito Santo há, no mínimo, dois anos, e que comprovem, conforme atos constitutivos, atuação no segmento turístico. As instituições que desejarem participar do edital poderão apresentar, no máximo, três propostas, por período de inscrição, sendo uma para Famtour, uma para Presstrip e uma para Roadshow. Além disso, as inscrições para a participação no edital serão feitas exclusivamente pela internet, via Acesso Cidadão.

A distribuição dos recursos financeiros do edital para as ações de Famtour e Presstrip serão limitadas ao custeio exclusivo de passagens aéreas. Já para as ações de Roadshow, o custeio será exclusivo para locação de espaço, serviços de buffet, passagens aéreas e hospedagem.

O prazo para envio de propostas neste segundo período de apresentação de propostas será entre os dias 02 e 31 de janeiro de 2024, e compreenderá propostas para ações a partir de 31 de março até 30 de dezembro de 2024.

O resultado final para as propostas de execução em 2024 será no dia 23 de fevereiro de 2024.

Sobre as modalidades

Presstrip são viagens organizadas com o objetivo de promover destinos. A proposta é convidar jornalistas, blogueiros, youtubers e demais influenciadores digitais de veículos e canais especializados em turismo para vivenciarem, em primeira mão, o destino Espírito Santo, para que possam compartilhar com o público, ampliando a divulgação dos destinos e serviços de turismo.

Famtour é um projeto que tem como objetivo apresentar e capacitar o agente de viagem sobre o destino Espírito Santo. É uma ação que consiste em convidar agentes de viagem para visitar o destino, conhecer os atrativos e equipamentos turísticos existentes, a fim de oferecê-los aos clientes das agências de turismo em que trabalham.

Roadshow é um formato de evento itinerante que tem como objetivo apresentar e capacitar o agente de viagem sobre o destino Espírito Santo em áreas geográficas estratégicas para a atração de turistas ao Estado.
Dúvidas sobre o edital: [email protected]
O edital pode ser acessado clicando aqui.

Fonte: Setur/ Foto: Gov.es

Veja também

cultura-18-04-ft-div-gov-es

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos conectando público com gastronomia, música e cultura

geral-18-04-ft-negocio-rural

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

brasil-18-04-ft-flipar

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

geral-18-04-freepik-dinheiro

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

turismo-18-04-ft-div-setur

Rota dos Sabores mostra a diversidade gastronômica do Espírito Santo

arte-e-cronica

Crônica: Quais suas prioridades?

policia-17-04-ft-policia-amb

Polícia Ambiental flagra atividades de terraplanagem sem licença ambiental na Região Serrana

brasil-17-04-ft-div-portal-ig

Ministério Publico apura se o PCC está infiltrado na saúde pública de São Paulo