Sessenta veículos de Marechal Floriano participam de carreata em apoio aos caminhoneiros

Publicado em 30/05/2018 às 12:44

Compartilhe

“Que País é este?”. Não é uma pergunta e sim o título de uma canção do grupo musical Legião Urbana, mostrando que há décadas os artistas já brigavam pela melhoria do Brasil. Este também é o objetivo dos 60 motoristas de veículos, desde caminhões até carros de passeio, que deixaram a sede de Marechal Floriano para apoiar a greve dos caminhoneiros em Viana.

Sessenta veículos de Marechal Floriano participam de carreata no apoio aos caminhoneiros 3Os veículos estacionaram a partir das 7 horas, até a saída para Domingos Martins e Viana, às 9 horas, da Praça José Henrique Pereira e Avenida Presidente Kennedy, onde estavam estacionados. Um caminhão com sonorização e com o locutor Josimar de Souza foi um dos primeiros a chegar à pracinha.

“Convidei pelo microfone em alta voz os vereadores e o prefeito desta cidade para nos acompanhar até Viana, passando por Campinho, o nosso trajeto de hoje. Mas eles não estavam presentes no nosso local de saída”, disse o locutor Josimar.

Sessenta veículos de Marechal Floriano participam de carreata no apoio aos caminhoneiros 2Após a concentração no centro de Marechal Floriano os veículos retornaram pela Avenida Presidente Kennedy passando pela Emílio Hulle até chegar à via marginal da Rodovia BR-262. O grupo seguiu até a Vila das Orquídeas e tomou o rumo de Domingos Martins pela BR-262.

Três quilômetros após, o grupo de motoristas seguiu pela conhecida “Estrada Velha” e chegou a Campinho, onde eram aguardados por mais manifestantes. O destino final seria o município de Viana, onde acontece uma paralisação de caminhoneiros.

Nos vidros dianteiros e traseiros de diversos veículos que participam do movimento estavam escritas frases de efeito com destaque para “Fora Temer, Queremos Intervenção Militar, Paralisação Já, Somos todos Caminhoneiros”, além de bandeiras do Brasil coladas em vários veículos.

Sessenta veículos de Marechal Floriano participam de carreata no apoio aos caminhoneirosO comerciante Jocimar Canal afirma que o povo do Brasil está revoltado com os desmandos que acontecem na administração atual. “Com eles não há acordo algum, diálogo muito menos, e por isso achamos por bem mostrar que não somos parecidos com eles, somos diferentes porque queremos o melhor para todos, e o mais importante, sem egoísmo”, disse

O caminhoneiro Jéferson Moreira afirma que a situação da classe piora a cada dia, principalmente com os valores do diesel, que não param de aumentar. “Como poderemos suportar uma situação como essa. Precisamos apoiar uma intervenção militar ou qualquer alternativa de melhoria. Como está, o brasileiro não suporta”, opinou.

O eletricista Julio César Santos acusa a má administração política em nível nacional que deixou o Brasil nessa situação. “O combustível está muito acima do preço que consideramos normal e assim, o supermercado, a farmácia e setores comerciais diversos acabam passando para nós os valores dos aumentos insuportáveis”.

 

Veja também

WhatsApp Image 2025-06-24 at 12.38.48

Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella

WhatsApp Image 2025-06-24 at 11.29.06 (2)

Governo do Estado celebra aniversário de 135 anos de Cariacica com novos investimentos

WhatsApp Image 2025-06-23 at 17.04.24(1)

Espírito Santo amplia Salas Marias para fortalecer combate à violência contra a mulher

capa

Jovem atleta de Domingos Martins busca apoio para representar o Brasil em campeonato internacional de Jiu-Jitsu na Itália

A girl with a mug in her hands at the window. Morning coffee on a rainy day. The concept of autumn sadness, cold and not cozy mood. It's raining outside. Warm house romance comfort. Copy space

Geada intensa atinge Centro-Sul com avanço de massa de ar polar

6711

STF valida modelo de microrregiões e fortalece estratégia capixaba para universalização do saneamento

11428

Irã ataca base dos EUA no Catar em retaliação a bombardeios contra instalações nucleares

1312

Governo discute regulamentação do balonismo turístico após tragédia em Santa Catarina