Servidores municipais limpam via onde foi realizada a procissão de Corpus Christi em Marechal Floriano
Publicado em 21/06/2019 às 11:03
Após a remoção de todas as peças que ornamentaram o “tapete” de Corpus Christi, na principal via de Marechal Floriano, foi encerrada nesta sexta-feira (21) a limpeza da areia no piso, que serviu como base para a montagem das imagens, quadros, crucifixos e outras peças sagradas postas pelos católicos.
O trabalho de retirada das peças de maior valor, procedentes das 13 comunidades da Paróquia de Sant’Ana, foi iniciado imediatamente após o encerramento da celebração na Igreja Matriz de Sant’Ana, que concluiu os trabalhos religiosos iniciados com a missa na quadra esportiva e a procissão na rua.
“Muitas coisas serão aproveitadas nos anos posteriores e por isso não podemos deixar que se percam essas peças valiosas”. A afirmação é do coordenador da matriz de Sant’Ana, Natalino Bianqui, ressaltando que a festa foi maravilhosa e essa remoção é necessária”.
A limpeza da areia que serviu como base para os ornamentos do chão da rua, começou pela madrugada e encerrou nesta manhã. Vinte braçais estavam no local para trabalhar amontoando a areia com pás e vassouras para uma retroescavadeira encher a pá e despejar sobre as basculantes. Todo o piso foi lavado por outra equipe no carro pipa da Prefeitura Municipal.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos disponibilizou mais de 20 homens e equipamentos como uma retroescavadeira e basculantes para transportar a areia usada no piso da rua onde foi construído o tapete. “Esse trabalho faz parte da tradição religiosa em Marechal Floriano”, disse um trabalhador.