Servidores municipais limpam via onde foi realizada a procissão de Corpus Christi em Marechal Floriano

Publicado em 21/06/2019 às 11:03

Compartilhe

Após a remoção de todas as peças que ornamentaram o “tapete” de Corpus Christi, na principal via de Marechal Floriano, foi encerrada nesta sexta-feira (21) a limpeza da areia no piso, que serviu como base para a montagem das imagens, quadros, crucifixos e outras peças sagradas postas pelos católicos.

Servidores municipais limpam via onde foi realizada a procissão de Corpus ChristiO trabalho de retirada das peças de maior valor, procedentes das 13 comunidades da Paróquia de Sant’Ana, foi iniciado imediatamente após o encerramento da celebração na Igreja Matriz de Sant’Ana, que concluiu os trabalhos religiosos iniciados com a missa na quadra esportiva e a procissão na rua.

“Muitas coisas serão aproveitadas nos anos posteriores e por isso não podemos deixar que se percam essas peças valiosas”. A afirmação é do coordenador da matriz de Sant’Ana, Natalino Bianqui, ressaltando que a festa foi maravilhosa e essa remoção é necessária”.

Servidores municipais limpam via onde foi realizada a procissão de Corpus Christi 2A limpeza da areia que serviu como base para os ornamentos do chão da rua, começou pela madrugada e encerrou nesta manhã. Vinte braçais estavam no local para trabalhar amontoando a areia com pás e vassouras para uma retroescavadeira encher a pá e despejar sobre as basculantes. Todo o piso foi lavado por outra equipe no carro pipa da Prefeitura Municipal.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos disponibilizou mais de 20 homens e equipamentos como uma retroescavadeira e basculantes para transportar a areia usada no piso da rua onde foi construído o tapete. “Esse trabalho faz parte da tradição religiosa em Marechal Floriano”, disse um trabalhador.

 

Veja também

aplicativo_0410211422

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook

0d4a0366

Análise do MDS fornece informações para a inclusão de pessoas em situação de rua

Close-up view of brown wooden mallet of judge

Jovem preso por matar CEO planejou usar bomba e estava afastado da família há meses

WhatsApp Image 2024-12-10 at 17.26.13-1

Saúde confirma primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo

polícia civil

Ação do Ministério Público investiga delegacia de Venda Nova do Imigrante

radio black

Sejus inaugura primeira rádio do Complexo Prisional de Xuri em Vila Velha

woman-getting-vaccine-shot-by-doctor

Gestantes e idosos passam a ter vacina Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação

Ilustração_Expo_italiana (2) (1) (1)

Arquivo Público recebe exposição sobre os 150 anos da imigração italiana