Servidores do Idaf vão receber treinamento para operação de drones

Publicado em 21/02/2023 às 10:46

Compartilhe

Servidores-do-Idaf-vao-receber-treinamento-para-operacao-de-drones

Os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) se preparam para realizar, no próximo mês, um curso de pilotagem de drones concedido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), em parceria com a Sociedade Espírito-santense de Engenheiros Agrônomos (SEEA).

O acordo de cooperação técnica para a realização do curso foi assinado entre as partes, nesta quinta-feira (16), na sede do Conselho, em Vitória.

O curso terá início nos dias 06 e 07 de março e será destinado aos servidores do Idaf que são vinculados ao Crea/ES. Mais tarde, o mesmo curso de pilotagem de drone será ofertado para os demais servidores que atuam na defesa florestal e vegetal, além da topografia e cartografia. Para esses profissionais, o curso acontece nos dias 20 e 21 de março. Ao todo, 120 servidores serão capacitados pelo curso.

“Adquirimos recentemente, por meio de investimentos realizados pelo Governo do Estado no Órgão, 62 drones para reforçar o trabalho do Idaf. Foi então que surgiu a parceria com o Crea-ES e a SEEA no momento mais oportuno, em que precisávamos do curso de operação de drones para darmos início à utilização deles, que fortalecerá as ações de fiscalização florestal, vegetal e também servirá como instrumento de mapeamento geográfico”, disse o diretor-presidente do Idaf, Leonardo Cunha Monteiro.

Para o diretor técnico do Idaf, Janil Ferreira da Fonseca, a utilização dos drones facilita o trabalho dos fiscais do Idaf e otimiza o tempo das vistorias. “Muitas vezes, o drone consegue chegar em áreas inacessíveis, em que o fiscal não consegue. Com o uso de alguns drones, já conseguimos intensificar as vistorias, principalmente as florestais. Com o treinamento de mais profissionais e mais drones efetuando o trabalho, sem dúvidas, teremos mais celeridade e qualidade na prestação dos serviços. Quero agradecer a parceria sempre presente do Crea-ES, que está ajudando o Idaf a dar esse passo importante”, afirmou Ferreira.

Texto: Rafaely Lyra

Fonte: Assessoria de Comunicação do Idaf

Veja também

cultura-18-04-ft-div-gov-es

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos conectando público com gastronomia, música e cultura

geral-18-04-ft-negocio-rural

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

brasil-18-04-ft-flipar

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

geral-18-04-freepik-dinheiro

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

turismo-18-04-ft-div-setur

Rota dos Sabores mostra a diversidade gastronômica do Espírito Santo

arte-e-cronica

Crônica: Quais suas prioridades?

policia-17-04-ft-policia-amb

Polícia Ambiental flagra atividades de terraplanagem sem licença ambiental na Região Serrana

brasil-17-04-ft-div-portal-ig

Ministério Publico apura se o PCC está infiltrado na saúde pública de São Paulo