Servidores cortam capim alto em bairro de Marechal Floriano para ampliar a segurança

Publicado em 16/06/2021 às 09:40

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-06-18-at-10.40.29

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

“Trevo de Paraju”. Esta é a denominação do bairro pouco distante da sede de Marechal Floriano, que está sendo beneficiado com o corte do capim alto que reduz a visibilidade dos motoristas na BR-262, ao cruzarem a pista. Já ocorreram acidentes com colisões devido ao mato alto.

A partir de ontem (17), uma equipe de servidores braçais de uma empreiteira da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos realizou o corte do capim naquela localidade, com o uso de equipamentos manuais. Motoristas que passam pelo trecho do Trevo de Paraju comentam que com este corte a visibilidade dos condutores se amplia porque está sendo transformado em um verdadeiro gramado o espaço por onde os veículos circulam para atravessar a pista asfáltica.

O comerciário Eduardo Almeida, que costuma seguir nos fins de semana para a localidade de Ponto Alto para visitar um empreendimento comercial, ressalta que a partir de agora todo o capim alto está cortado e ficando com menos de cinco centímetros, ampliando assim a segurança. “O que faltava está sendo realizado para ampliar a visibilidade dos motoristas”.

Morador de Marechal Floriano, Wagner Amaral afirma que a partir deste dia a segurança toma conta da travessia da BR-262 no Trevo de Paraju. “Excelente a limpeza que está sendo realizada no capim, que estava muito grande”, comenta.

O prefeito João Carlos Lorenzoni, o Cacau, diz que o importante é trafegar e chegar ao destino sem registro de ocorrências. “Aumentar o poder de visão em todas as passagens de ida e volta é uma obrigação e por isso realizamos esse corte de matos e gramados às margens da rodovia”.

Veja também

mosquito-1

Conheça algumas particularidades do mosquito Aedes aegypti

Colunas-Montanhas2_seus-direitos

Humanização das relações no ambiente de trabalho

sapateiro sumido

Após sete dias desaparecido, homem reaparece na casa de filha

WhatsApp-Image-2021-07-30-at-09.40.42

Plantio de flores será concluído hoje ao lado da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2021-07-30-at-08.07.18

Em menos de 24 horas, Polícia Militar prende suspeito de ter matado uma mulher em Afonso Cláudio

bate-papo-mc

Merecemos a medalha de ouro? – BPM #06

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-11.08.49

Ônibus e micro-ônibus de turismo estão proibidos na Rota do Lagarto aos finais de semana e feriados

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-10.25.36

Família oferece R$ 200 de recompensa para quem achar cão desaparecido