Servidores cortam capim alto em bairro de Marechal Floriano para ampliar a segurança
Publicado em 16/06/2021 às 09:40
Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira
“Trevo de Paraju”. Esta é a denominação do bairro pouco distante da sede de Marechal Floriano, que está sendo beneficiado com o corte do capim alto que reduz a visibilidade dos motoristas na BR-262, ao cruzarem a pista. Já ocorreram acidentes com colisões devido ao mato alto.
A partir de ontem (17), uma equipe de servidores braçais de uma empreiteira da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos realizou o corte do capim naquela localidade, com o uso de equipamentos manuais. Motoristas que passam pelo trecho do Trevo de Paraju comentam que com este corte a visibilidade dos condutores se amplia porque está sendo transformado em um verdadeiro gramado o espaço por onde os veículos circulam para atravessar a pista asfáltica.
O comerciário Eduardo Almeida, que costuma seguir nos fins de semana para a localidade de Ponto Alto para visitar um empreendimento comercial, ressalta que a partir de agora todo o capim alto está cortado e ficando com menos de cinco centímetros, ampliando assim a segurança. “O que faltava está sendo realizado para ampliar a visibilidade dos motoristas”.
Morador de Marechal Floriano, Wagner Amaral afirma que a partir deste dia a segurança toma conta da travessia da BR-262 no Trevo de Paraju. “Excelente a limpeza que está sendo realizada no capim, que estava muito grande”, comenta.
O prefeito João Carlos Lorenzoni, o Cacau, diz que o importante é trafegar e chegar ao destino sem registro de ocorrências. “Aumentar o poder de visão em todas as passagens de ida e volta é uma obrigação e por isso realizamos esse corte de matos e gramados às margens da rodovia”.