Será que começa neste ano? Duplicação da BR-262 tem novo prazo para início

Publicado em 17/02/2018 às 10:26

Compartilhe

Sabe aquele famoso ditado popular: “a esperança é a última que morre”? Pois então, esse deveria ser o título da história que conta o início das obras da duplicação da BR-262. Mais uma vez, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) deu um novo prazo para o começo dos trabalhos: final do primeiro semestre de 2018.

Em dezembro, o órgão até chegou a dizer que as obras começariam neste mês fevereiro, mas um mês depois, o departamento voltou atrás e ampliou o prazo em mais de quatro meses. Por meio de sua assessoria, o Dnit explicou que o novo adiamento para o início dos trabalhos se dá “por razões exógenas (externas), dentre elas a necessidade de atendimento de algumas recomendações do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) com relação ao licenciamento ambiental da obra”.

O órgão finaliza dizendo que a nova data de início dos trabalhos leva em consideração o prazo médio para atendimento às recomendações postas pelo órgão ambiental.

Com relação à manutenção e conservação dos trechos da rodovia, a assessoria informou que já tiveram início desde o mês de janeiro, assim que a nova licitação foi concluída. Entretanto, a enorme quantidade de buracos ao longo da rodovia ainda está causando prejuízo aos motoristas.

Empresa no aguardo

Mesmo com impossibilidade de se iniciar os trabalhos, a empresa responsável pelos serviços – Grupo Anterpa – já está instalado o canteiro de obras o Trevo de Paraju, em Marechal Floriano, para duplicar o primeiro trecho de 7,28 quilômetros.

Além disso, por meio de sua assessoria, a empresa informou que, quando tiver concedida a ordem de início para execução as obras, pretende utilizar, ao máximo, a mão de obra da região nas obras, e que divulgará os meios para estas contratações.

Veja também

capa

Noite de bênção e esperança: casais se reúnem na Festa da Penha 2025

FOTO ONU - 1

Colunista do portal Montanhas Capixabas representa o Brasil em evento na ONU sobre pessoas com síndrome de Down

corpo_48483_ToninhodaEmaterLucasSCosta-1

Circuito do Chapéu em Domingos Martins pode se tornar rota turística estadual com projeto de lei

Feijao-e-arroz-irregular

Mais de 30 toneladas de arroz e feijão são apreendidas por inconsistência no tipo informado

capa-coluna-vida-saudavel-4-768x427

Médica capixaba esclarece boatos das redes sociais

Imagem do WhatsApp de 2025-04-21 à(s) 11.59.20_2b7a0b66

Desafio da natureza urbana 2025: Santa Teresa é o único município capixaba que participa do maior evento de ciência cidadã do mundo

WhatsApp Image 2025-04-17 at 14.38.46

Espírito Santo sedia 3º festival brasileiro da pimenta-rosa em maio

laboratorios moveis

Oito escolas de Alfredo Chaves vão receber laboratórios móveis de informática