Seminário sobre cultivo de flores e plantas ornamentais será na próxima semana em Marechal Floriano

Publicado em 28/07/2022 às 15:14

Compartilhe

Seminario-sobre-cultivo-de-flores-e-plantas-ornamentais-sera-na-proxima-semana-em-Marechal-Floriano

Texto: Julio Huber

Produtores de flores da região de montanhas do Espírito Santo terão um importante encontro no próximo dia 6 (sábado), no Centro de Agronegócios de Marechal Floriano. Nesse dia será realizado o Seminário Técnico Estadual de Cultivo de Flores e Plantas Ornamentais.

Promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria de Agricultura, o evento, que será realizado entre 8h e 18h, levará conhecimento para os produtores de plantas da região.

O Seminário conta com apoio de outros parceiros públicos e privados, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, entre outros.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura de Marechal Floriano, Sérgio Stein, o evento é voltado ao incentivo do mercado e de técnicas para combater pragas e doenças em flores. “O professor Jab estará presente, apresentando a potencialidade do município e da região no setor de flores. Ele é referência na área no Estado e terá muito a acrescentar”, destacou Sérgio Stein.

O secretário enfatizou ainda que o segmento tem muito a crescer em todo o Estado, e eventos como esse incentivam a produção e a melhoria na qualidade das plantas. “A intenção é estimular negócios futuros com os produtores locais e que esse setor cresça cada vez mais no nosso município”, acrescentou.

De acordo com Sérgio Stein, produtores fizeram uma visita a Holambra, em São Paulo, referência no cultivo de flores no Brasil, e esse evento é mais uma ferramenta para fornecer informações importantes para os produtores. “O símbolo do nosso município é uma flor, que é a orquídea. E o cultivo de flores tem um grande potencial no setor agrícola. Temos que buscar sempre alternativas rentáveis e viáveis a nossos agricultores”, disse o secretário.

Na programação também terá a palestra: “Pragas e Doenças em Plantas Ornamentais”, ministrada pela agrônoma Cinara Libéria Pereira Neves, que é doutora em agronomia, professora universitária, consultora da empresa CN Soluções e produtora do Café e Flor. Ela foi destaque entre as 100 mulheres mais poderosas do Agro, pela Forbes Brasil.

Programação

  • 8h – Chegada dos participantes e café da manhã
  • 8h45 – Abertura do Seminário com a presença de representantes do Sebrae, autoridades políticas, parceiros do setor e do consultor Jab Pasollini
  • 9h – Tendências e manejo técnico de flores e plantas ornamentais – Empresa Bio Plugs
  • 10h30 – Tendências e manejo técnico de flores e plantas ornamentais – Empresa Muda Flor
  • 12h – Intervalo para almoço
  • 13h – Tendências e manejo técnico de flores e plantas ornamentais – Empresa Ball
  • 14h – Palestra “Pragas e Doenças em Plantas Ornamentais” – Agrônoma Cinara Libéria Pereira Neves, doutora em agronomia, professora universitária, consultora da empresa CN Soluções e produtora do Café e Flor. Destaque entre as 100 mulheres mais poderosas do Agro, pela Forbes Brasil
  • 15h30 – Pausa para o café
  • 14h às 18h – Encontro de negócios entre os palestrantes e participantes
  • 18h – Encerramento

Veja também

Justificar votos

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Eleições 2024

Espírito Santo registra reeleição de 32 prefeitos

Zé gotinha

Projeto ‘Zé Gotinha nas Escolas’ é tema de debate durante Congresso Capixaba de Enfermagem

Gengibre

Produtor capixaba de gengibre exporta diretamente para empresa neerlandesa

Unas Eleição

Secont acompanha teste de integridade das urnas eletrônicas nas eleições municipais

Idaf e Incaper

Governo do Estado realiza cerimônia de posse de novos servidores do Idaf e Incaper

Esporte

Seleção Brasileira feminina é convocada para amistoso contra a Colômbia, no Kleber Andrade

Agricultura (café)

Cafés sustentáveis do Espírito Santo ganham visibilidade internacional