Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo (SEDAGRO) reúne especialistas para debater desafios e soluções do setor

Publicado em 23/08/2024 às 08:45

Compartilhe

agro 23-08 - ft freepik - lavoura

Foto: Freepik

De 26 a 29 de agosto acontece o II Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo – SEDAGRO, que se consolida como um fórum de discussão e intercâmbio de conhecimentos técnico-científicos.

Com debates voltados a temas de relevância para o aprimoramento da defesa agropecuária, o evento conta com uma ampla programação dividida em eixos temáticos: defesa e inspeção animal, defesa e inspeção vegetal, meio ambiente e florestas e ainda diagnóstico laboratorial.

Serão 35 palestras ministradas por especialistas convidados que abordarão temas como: biossegurança nos laboratórios agropecuários; comportamento em saúde única; desafios e tendências da inovação agropecuária; desafios da nova lei dos agrotóxicos e a produção de queijos artesanais, por exemplo.

A abertura do evento acontece na segunda-feira, 26 de agosto, a partir das 17h, e contará com a participação do secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, do vice-presidente da União Nacional do Fiscais Agropecuários -UNAFA, Francisco Saraiva; do presidente do CRMV-ES, José Carlos Landeiro; do diretor-geral do Idaf, Leonardo Monteiro e do presidente da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária, Paulo Emílio Torres.

Para o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, ao compartilhar conhecimento e experiências no tema defesa agropecuária, há um fortalecimento das cadeias produtivas do agronegócio, fato que contribui para o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo. “O SEDAGRO é muito mais do que um simples evento técnico. É um espaço de diálogo, troca de conhecimento e construção de um futuro mais sustentável para a nossa agricultura, com a produção de produtos de qualidade, com segurança alimentar e a consequente abertura de novos mercados. Ao reunir profissionais, produtores rurais e estudantes, estamos promovendo a integração entre a academia, o setor produtivo e o poder público, o que é fundamental para a tomada de decisões mais assertivas e eficazes”, ressaltou Bergoli.

Segundo o presidente do Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Espírito Santo – Sinfagres, Isidório Simões, o evento visa trazer atualizações e promover discussão sobre os desafios e soluções que auxiliem o trabalho dos profissionais do setor agropecuário e florestal. “Este evento também cumpre o papel de valorizar os servidores da defesa agropecuária que desempenham atividades fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. Também teremos a participação de produtores e estudantes que estarão conosco compartilhando conhecimento e responsabilidades a fim de contribuir com a segurança e progresso do setor”, pontuou Simões.

O II Sedagro acontece na sede do Sebrae, na Enseada do Suá, e é gratuito. As inscrições para participação presencial já foram encerradas, mas todas as atividades serão transmitidas ao vivo pelo site do evento, e para essa modalidade de participação as inscrições continuam abertas.

SERVIÇO
II Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo – SEDAGRO
26 e 29 de agosto de 2024 
Sede do Sebrae – Vitória/ES

Programação:

Fonte: Sinfagres

Veja também

man-looking-person-opening-brown-beer-bottle-restaurant (1)

Mapa e MJSP retiram do ar mais de R$ 1 milhão em anúncios irregulares de bebidas alcoólicas

rasb sus

Projeto Integra RASB auxilia no fortalecimento da Rede de Saúde Bucal do SUS capixaba

vacinacao projeto

Projeto ‘Dose Certa’: residentes do ICEPi promovem consultas multiprofissionais para orientar uso seguro de medicamentos

café Julio Huber

Café brasileiro resiste à ameaça de tarifas de 50% dos EUA

saude es

Sesa reúne profissionais da saúde para debater doação de órgãos no Estado

café julio huber

Coffee Connect será realizado pela primeira vez no Espírito Santo

Matriculas na eja

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira (21)

Aerial view of cargo ship and cargo container in harbor.

Exportações do agro capixaba mantêm solidez e ganham novos mercados no primeiro semestre de 2025