Sede de Marechal Floriano ‘entupida’ neste sábado (08)
Publicado em 08/09/2018 às 10:35


Problemas de grandes cidades são vividos hoje pela população de Marechal Floriano e visitantes da sede e moradores das comunidades rurais e de fora, passando aqui o feriadão: O trânsito de veículos paralisa momentaneamente devido o número exagerado de carros e caminhões pelas ruas provocando filas.
O grande número de pedestres interrompe as calçadas e obriga parte das pessoas a pararem no meio do caminho. Os estabelecimentos comerciais estão lotados. Tudo isso ocorre em virtude da sexta-feira (07) que prolongou o fim de semana dos donos de sítios na zona rural e dos próprios moradores da sede.
Proprietários em Rio Fundo, Costa Pereira, Alto marechal Bom Jesus e até de municípios vizinhos como Domingos Martins e Viana, encheram a cidade, principalmente os supermercados e lojas de roupas e calçados. Nos estabelecimentos é difícil o acesso devido a lotação.
O morador desta cidade, Luiz Carlos, comenta que reside há mais de 20 anos em Marechal Floriano e jamais se deparou com a cidade da forma que está neste sábado. “Tem gente para todos os cantos do centro e posso falar de cadeira: nunca vi Marechal Floriano dessa forma”, disse.
Impossíveis também estão os serviços dos supermercados na sede, já que as filas tomam conta dos espaços destinados aos clientes. O morador de Vila Velha, João Gerhardt, disse que estranhou a imensa quantidade de pessoas movimentando a cidade. “Fui sair com o carro da garagem e não consegui acessar a rua que está literalmente tomada por veículos”.
Para a comerciante, Gleicy Monteiro, a grande movimentação comercial mostra que a situação dos moradores e visitantes não está para desespero. “Lógico que o cliente tem de olhar bem o que vai adquirir para não se arrepender depois e por isso confirmamos que a nossa loja está muito bem”, disse.