Secretário da Educação do ES recebe condecoração da Ordem Nacional do Mérito Educativo

Publicado em 16/12/2018 às 10:32

Compartilhe

O secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, recebeu, pelo Ministério da Educação (MEC), nesta sexta-feira (14), a condecoração da Ordem Nacional do Mérito Educativo. A homenagem, que é a mais alta horaria pública da área, aconteceu durante a cerimônia de homologação da etapa do ensino médio da Base Nacional Comum Curricular, em Brasília.

“Assumimos um compromisso com a Educação para formar uma juventude de alto nível de conhecimento e preparada para o mundo de hoje. Compartilho e repasso o reconhecimento à equipe da Sedu, especialmente, aos nossos professores, que nos ajudam a melhorar a qualidade da educação capixaba, com dedicação e absoluta confiança nas amplas possibilidades de desenvolvimento humano”, comemorou Haroldo Rocha.

Representando o governador Paulo Hartung, o secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos Da Fonseca Júnior, esteve na solenidade em Brasília.

No dia 07 de março, o governador Paulo Hartung também recebeu a condecoração da Ordem Nacional do Mérito Educativo. Apenas três governadores foram homenageados com medalha da Ordem.

Paulo Hartung repassou a faixa que simboliza a condecoração à Sedu em homenagem a todos os profissionais e parceiros. A faixa fica na entrada da sede da Secretaria.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

A Ordem Nacional do Mérito Educativo foi criada pelo Decreto nº 38.162 de 28 de outubro de 1955 e modificada pelo Decreto nº 4.797 de 31 de julho de 2003, para agraciar personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram por excepcionais serviços prestados à Educação.

Melhor Ensino Médio do Brasil

O Ensino Médio do Espírito Santo é o melhor do Brasil. É o que aponta o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Considerando as escolas públicas e privadas, o Estado teve a média 4,4 no Ensino Médio, a maior entre os estados.

Ações na área da Educação para o fortalecimento da aprendizagem e melhoria da qualidade do ensino público capixaba não pararam de crescer. Diversos programas e projetos inovadores estão trazendo cada vez mais oportunidades para os estudantes das escolas da rede pública estadual.

A implantação de programas prioritários, como a Escola Viva, o Jovem de Futuro e o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) colaboraram para o sucesso alcançado, junto com a participação da família, o empenho dos professores e a dedicação dos estudantes.

Veja também

enem 2 dia

Enem 2025: confira orientações para o 2º dia de provas

atendimento na COP30

Saúde realiza quase 2 mil atendimentos durante a COP30

plataforma da saúde SUS

Ministério da Saúde lança plataforma que integra dados de saúde, clima e território para fortalecer resposta do SUS às mudanças

instituto agronômico

Instituto Agronômico comemora 138 anos de sua criação e o bicentenário de seu criador

In the Hospital Operating Room Diverse Team of Professional Surgeons and Nurses Suture Wound after Successful Surgery.

Estado já realizou mais de 150 mil cirurgias eletivas neste ano

Cerco Inteligente Móvel

Governo do Estado lança Cerco Inteligente Móvel para reforçar combate ao crime

programa para proteção da mulher

Programa Mulher Segura: Governo lança serviço de monitoramento de agressores

concurso de ovos

Eleitos os melhores ovos de galinha do Espírito Santo