Secretaria de Obras e Serviços Urbanos atua em recuperação de ruas em Marechal após transbordamento do rio
Publicado em 28/01/2020 às 11:30
Com o aumento do volume do Rio Jucu pelas fortes chuvas, algumas ruas de Marechal Floriano foram inundadas, ficando assim cobertas com lama e sujeira depois que o nivel da água baixou.
O município registrou o maior acumulado de chuvas em 24 horas em todo o estado no dia 19 de janeiro. Um total de 33mm de chuva.
Neste domingo, tão logo a chuva deu uma trégua e o Braço Sul do Rio Jucu que corta o município baixou, a Secretaria de Obras de Marechal atuou na limpeza das ruas impactadas.
Um contingente de 15 trabalhadores atuou junto a carros-pipa e máquinas na limpeza das ruas, reduzindo a situação causada pelo transbordamento, com destaque para a Rua Waldemar Mees, situada bem ao lado do rio e que teve o maior impacto.
O Secretário de Obras, Antonio Malini, disse que sempre procura dar a resposta o mais rápido possível, para facilitar o trabalho e deixar a população mais confortável.
“A lama poderia se solidificar, dificultando o trabalho e levando sujeira para as casas e lojas da cidade, o que não seria interessante”, explicou Malini.
O secretário aproveitou para detalhar e contou que foram retiradas 03 caçambas de lama e entulho das ruas da cidade e feita a lavagem adequada com carros-pipa das que apresentaram necessidade.
Malini disse que a prefeitura apresenta capacidade de resposta suficiente para as dificuldades estruturais causadas pela chuva em Marechal Floriano.
“Vamos seguir trabalhando em busca da normalidade”, concluiu.