Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Floriano e de outros 29 municípios recebem carro novo

Publicado em 29/01/2022 às 11:06

Compartilhe

Carro-novo-em-Marechal-Floriano

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semearh) de Marechal Floriano recebeu um veículo novo para atender as demandas ambientais do município. O automóvel é uma doação do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama).

Ao todo, foram entregues 30 veículos para prefeituras capixabas. O objetivo do Governo do Estado, por meio Seama, é atingir 100% das secretarias municipais de Meio Ambiente com veículo próprio, que vão dar suporte às ações de fiscalização e de licenciamento.

O investimento total para aquisição e doação dos veículos foi de mais de R$ 2 milhões, viabilizados com recursos próprios da Seama e também do Fundo Estadual de Meio Ambiente (Fundema). Os veículos serão de uso exclusivo da gestão ambiental local.

O governador destacou que a proteção do meio ambiente é uma demanda crescente por parte da sociedade. “Cada vez mais a sociedade cobra ações de seus governantes. Algumas pessoas me perguntam por que faço tantas obras e tantos investimentos. O Espírito Santo de agora não é diferente de outros anos. Contudo, ter uma gestão fiscal eficiente só faz sentido se pudermos realizar investimentos que irão mudar a vida das pessoas”, pontuou Casagrande.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Marechal Floriano, Juarez Xavier, falou da importância do carro. “A aquisição desse veículo é de suma importância, o qual será utilizado em atendimentos e vistorias diversas para o licenciamento e fiscalização ambientais”, disse.

O Espírito Santo é o único estado brasileiro a ter 100% dos municípios assumindo a responsabilidade pelo licenciamento ambiental para atividades econômicas de impacto local.

Ao assumir esta competência para licenciar, monitorar e fiscalizar empreendimentos de impacto ambiental local, o município passa a ter condições de gerir os empreendimentos no seu território, garantindo celeridade aos processos, sem perda da qualidade técnica. Do ponto de vista administrativo, o município é capaz de gerenciar o recebimento de denúncias e dar celeridade às ações de fiscalização.

Municípios que receberam carro: Água Doce do Norte, Águia Branca, Alfredo Chaves, Apiacá, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Ibiraçu, Ibitirama, Irupi, Itaguaçu, Itarana, Jaguaré, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Marilândia, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Rio Novo do Sul, São José do Calçado, Sooretama, Vargem Alta, Vila Pavão e Vila Valério.

Fonte: Governo do ES e PMMF / Fotos: Divulgação

Veja também

Casal-de-Afonso-Claudio-morre-em-colisao-entre-moto-e-carro-na-BR-262

Casal de Afonso Cláudio morre em colisão entre moto e carro na BR-262

Colunas-Montanhas2_Artes

Quem nunca teve traída a confiança?

Bandidos-roubam-casa-trancarem-moradores-no-banheiro-e-sao-presos-em-Domingos-Martins-1

Bandidos roubam casa, trancam moradores no banheiro e são presos em Domingos Martins

Campeonato-de-parapente-tera-dezenas-de-pilotos-nesta-semana-em-Alfredo-Chaves-1-2

Polícia apreende maconha, cocaína, haxixe e munições e prende duas pessoas em Marechal Floriano

Campeonato-de-parapente-tera-dezenas-de-pilotos-nesta-semana-em-Alfredo-Chaves-1

Campeonato de parapente terá dezenas de pilotos nesta semana em Alfredo Chaves

Programa-em-Rede-da-Fapes-realiza-simposio-sobre-a-agroindustria-capixaba

Programa em Rede da Fapes realiza simpósio sobre a agroindústria capixaba

Futebol-infantil-anima-Marechal-Floriano-neste-fim-de-semana

Futebol infantil anima Marechal Floriano neste fim de semana

vacinacao

Próximo sábado (28) será de vacinação contra gripe, sarampo e Covid-19 em Domingos Martins