GERAL

Sebrae/ES oferece mentoria para startups que disputam vaga no Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab

Publicado em 15/09/2020 às 12:40

Compartilhe

Ao todo, são quatro frentes de orientação realizadas pelo Sebrae/ES para auxiliar as empresas que desejam vaga no Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab.

Startups interessadas em participar da 2ª Chamada do Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab, promovido por meio do edital de Inovação para a Indústria, realizado com recursos do Sebrae, do Senai e do Sesi, vão poder contar com o suporte do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), que está oferecendo uma gama de serviços durante todas as fases do edital.

Nesta primeira etapa, que acontece antes do encerramento das inscrições, o foco é auxiliar os projetos a preencherem os requisitos do edital. O Sebrae/ES oferece orientação às startups por meio de meetups, todas as quintas-feiras, das 17h às 18h. Ainda estão previstos mais três encontros, nos dias 17 e 24 de setembro e no dia 1º de outubro. Em cada oportunidade será possível sanar dúvidas sobre o edital e, também, sobre os desafios propostos pelas grandes empresas.

“Essa parceria é uma importante conexão do ecossistema capixaba, mantendo ativa a missão junto à Mobilização Capixaba para Inovação (MCI) de fortalecimento desse ecossistema, do apoio a startups e da integração entre empresas e startups, provocando a inovação aberta”, destaca o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato.

Os encontros são virtuais, às 17 horas, e acontecem pela plataforma Discord, que pode ser acessada pelo link: https://discord.gg/BEmZRPH .

Outros suportes

As startups pré-selecionadas na segunda fase do edital vão precisar fazer a defesa oral de suas propostas. A preparação vai ser através de duas oficinas de Pitch, abordando os assuntos mais relevantes que devem ser apresentados a uma banca durante a defesa oral do projeto. A terceira fase, de seleção, virá com 24 soluções a serem avaliadas. O Sebrae vai oferecer duas horas de mentoria com cada projeto, com dicas e orientações de elaboração das soluções. Os 16 melhores resultados assumem os desafios das grandes empresas.

A partir de janeiro de 2021, o Sebrae/ES vai oferecer acesso à trilha de conhecimento de pré-aceleração aos 16 projetos aprovados; e no final dessa fase, quando as empresas estiverem aptas a acessarem o mercado, também vai promover a aproximação dos investidores às soluções.

Programa de Empreendedorismo Industrial Findeslab

A 2ª Chamada do Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab é uma iniciativa da Findes, por meio do edital de Inovação para a Indústria, realizado com recursos do Sebrae, do Senai, do Sesi e das empresas participantes do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Funcitec), gerido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), a fim de encontrar soluções inovadoras para 16 demandas de oito grandes empresas com atuação no Espírito Santo. As inscrições das Startups ficam abertas até o dia 02 de outubro, pelo site: www.plataformainovacao.com.br

Veja também

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho

acidente-fazenda-no-estado_capa

Motociclista fica ferido após acidente com carreta na Fazenda do Estado, em Domingos Martins

doses-da-AstraZeneca-Fiocruz

Saúde envia aos estados e DF mais de 7,6 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz

banestes-mantem-menor-taxa-de-juros

Banestes mantém menor taxa de juros do Brasil no crédito imobiliário, mesmo após alta da Selic

Sebrae-ES-consultoria

Sebrae/ES oferece consultorias sobre finanças com até 90% de desconto

pastor-de-marechal-tranferencia

Transferência de pastor entristece luteranos em Marechal Floriano