Sebrae/ES oferece mentoria para startups que disputam vaga no Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab

Publicado em 15/09/2020 às 12:40

Compartilhe

Ao todo, são quatro frentes de orientação realizadas pelo Sebrae/ES para auxiliar as empresas que desejam vaga no Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab.

Startups interessadas em participar da 2ª Chamada do Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab, promovido por meio do edital de Inovação para a Indústria, realizado com recursos do Sebrae, do Senai e do Sesi, vão poder contar com o suporte do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), que está oferecendo uma gama de serviços durante todas as fases do edital.

Nesta primeira etapa, que acontece antes do encerramento das inscrições, o foco é auxiliar os projetos a preencherem os requisitos do edital. O Sebrae/ES oferece orientação às startups por meio de meetups, todas as quintas-feiras, das 17h às 18h. Ainda estão previstos mais três encontros, nos dias 17 e 24 de setembro e no dia 1º de outubro. Em cada oportunidade será possível sanar dúvidas sobre o edital e, também, sobre os desafios propostos pelas grandes empresas.

“Essa parceria é uma importante conexão do ecossistema capixaba, mantendo ativa a missão junto à Mobilização Capixaba para Inovação (MCI) de fortalecimento desse ecossistema, do apoio a startups e da integração entre empresas e startups, provocando a inovação aberta”, destaca o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato.

Os encontros são virtuais, às 17 horas, e acontecem pela plataforma Discord, que pode ser acessada pelo link: https://discord.gg/BEmZRPH .

Outros suportes

As startups pré-selecionadas na segunda fase do edital vão precisar fazer a defesa oral de suas propostas. A preparação vai ser através de duas oficinas de Pitch, abordando os assuntos mais relevantes que devem ser apresentados a uma banca durante a defesa oral do projeto. A terceira fase, de seleção, virá com 24 soluções a serem avaliadas. O Sebrae vai oferecer duas horas de mentoria com cada projeto, com dicas e orientações de elaboração das soluções. Os 16 melhores resultados assumem os desafios das grandes empresas.

A partir de janeiro de 2021, o Sebrae/ES vai oferecer acesso à trilha de conhecimento de pré-aceleração aos 16 projetos aprovados; e no final dessa fase, quando as empresas estiverem aptas a acessarem o mercado, também vai promover a aproximação dos investidores às soluções.

Programa de Empreendedorismo Industrial Findeslab

A 2ª Chamada do Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab é uma iniciativa da Findes, por meio do edital de Inovação para a Indústria, realizado com recursos do Sebrae, do Senai, do Sesi e das empresas participantes do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Funcitec), gerido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), a fim de encontrar soluções inovadoras para 16 demandas de oito grandes empresas com atuação no Espírito Santo. As inscrições das Startups ficam abertas até o dia 02 de outubro, pelo site: www.plataformainovacao.com.br

Veja também

96793

Azul tem inscrições abertas para nova edição de seu programa de trainee

96791

Auxílio emergencial volta a ser pago na terça; veja o calendário da 6ª parcela

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D