Seag participa do evento “Qual é a Cena, Brasil?” e debate cenários econômicos do País

Publicado em 29/01/2026 às 08:34

Compartilhe

EQUIPE_-2

Foto: Divulgação Espírito Hub

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) participou, nesta quarta-feira (28), da quarta edição do evento “Qual é a Cena, Brasil?”, que acontece em Linhares. Promovido pelo Espírito Hub, o encontro reúne autoridades e representantes dos setores público e privado para debater os cenários econômicos, políticos e empresariais do País.

A Seag é representada no evento pelo secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, e pelo subsecretário de Desenvolvimento Rural, Michel Tesch. Ambos participam do painel “O agro como motor de crescimento: desafios logísticos e energéticos”, que aborda temas estratégicos para a competitividade do setor, como infraestrutura, logística, escoamento da produção e oferta de energia.

Anúncio

De acordo com o secretário Enio Bergoli, o debate contribui para o alinhamento entre políticas públicas e iniciativas privadas. “O agro capixaba tem papel estratégico na geração de emprego, renda e no fortalecimento da economia. Espaços como este contribuem para ampliar o diálogo e pensar soluções integradas para os desafios do setor”, afirmou Bergoli.

O subsecretário de Desenvolvimento Rural também destaca a importância da discussão para o desenvolvimento regional.

“Discutir o agro dentro de um contexto econômico mais amplo é essencial para valorizar o produtor rural, fortalecer cadeias produtivas e promover um desenvolvimento equilibrado entre o campo e a cidade”, pontuou Tesch.

Anúncio

O painel conta ainda com a participação de Fabrício Tristão, presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV), e de César Bertolini, da ES Gás, com mediação de Stefany Sampaio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seag

Veja também

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana

Img (8)-6

Santa Leopoldina adere ao Programa ES Inteligente para modernizar gestão e infraestrutura urbana

captura-de-tela-2026-06-18-110215

Capacitação prepara técnicos para aplicar currículo de sustentabilidade na pecuária leiteira capixaba