Seag participa do evento “Qual é a Cena, Brasil?” e debate cenários econômicos do País

Publicado em 29/01/2026 às 08:34

Compartilhe

EQUIPE_-2

Foto: Divulgação Espírito Hub

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) participou, nesta quarta-feira (28), da quarta edição do evento “Qual é a Cena, Brasil?”, que acontece em Linhares. Promovido pelo Espírito Hub, o encontro reúne autoridades e representantes dos setores público e privado para debater os cenários econômicos, políticos e empresariais do País.

A Seag é representada no evento pelo secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, e pelo subsecretário de Desenvolvimento Rural, Michel Tesch. Ambos participam do painel “O agro como motor de crescimento: desafios logísticos e energéticos”, que aborda temas estratégicos para a competitividade do setor, como infraestrutura, logística, escoamento da produção e oferta de energia.

Anúncio

De acordo com o secretário Enio Bergoli, o debate contribui para o alinhamento entre políticas públicas e iniciativas privadas. “O agro capixaba tem papel estratégico na geração de emprego, renda e no fortalecimento da economia. Espaços como este contribuem para ampliar o diálogo e pensar soluções integradas para os desafios do setor”, afirmou Bergoli.

O subsecretário de Desenvolvimento Rural também destaca a importância da discussão para o desenvolvimento regional.

“Discutir o agro dentro de um contexto econômico mais amplo é essencial para valorizar o produtor rural, fortalecer cadeias produtivas e promover um desenvolvimento equilibrado entre o campo e a cidade”, pontuou Tesch.

Anúncio

O painel conta ainda com a participação de Fabrício Tristão, presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV), e de César Bertolini, da ES Gás, com mediação de Stefany Sampaio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seag

Veja também

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins