Seag discute ações para o agronegócio do Estado com Cedagro

Publicado em 20/01/2023 às 16:00

Compartilhe

Seag-discute-acoes-para-o-agronegocio-do-Estado-com-Cedagro

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou, nessa quarta-feira (18), uma reunião com representantes do Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro) para tratar de propostas para o desenvolvimento do setor no Estado.  O Cedagro é uma associação de empresas privadas que tem como finalidade a defesa, a promoção e o fortalecimento do agronegócio sustentável.

Na ocasião, os associados apresentaram ao secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, e ao subsecretário de Aquicultura, Pesca e Desenvolvimento Rural Sustentável, Michel Tesch, um documento intitulado “Políticas para o desenvolvimento do agronegócio”, que contempla 28 sugestões para o fortalecimento da agropecuária capixaba e seus negócios associados.

“Os itens que propomos são ações estratégicas que consideramos como uma contribuição para o Governo do Estado. São ações nas diversas áreas do agronegócio, área de estrutura, área social, ambiental, área das cadeias produtivas, área institucional, dentre outras atividades relevantes”, ressaltou Gilmar Dadalto, presidente executivo da Cedagro.

Foram discutidos e encaminhados temas relevantes para o agronegócio capixaba, como outorga de água para a irrigação, infraestrutura hídrica, licenciamento de atividades agrícolas, expansão da área florestal, agilidade nos procedimentos protocolares, entre outros assuntos.

“O estabelecimento de parcerias com quem vivencia, na prática, o dia a dia do Agro, tanto na formulação quanto na execução de políticas públicas, de forma participativa e com profundidade técnica, é fundamental para acelerar as entregas para a sociedade e reduzir os custos de implantação das ações”, destacou Enio Bergoli.

Fonte: Seag

Veja também

agro-28-05-ft-incaper-divulgacao-morango

Domingos Martins recebe capacitação sobre cultivo semi-hidropônico de morango

CAPA_COLUNA_SOCIAL

Políticos e moradores acompanham abertura da colheita do café arábica em Marechal Floriano

agro-28-05-ft-divulgacao-seag

Governador abre a colheita do café arábica em Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-3

A comemoração dos 489 anos de Vila Velha teve show de inclusão e do Alemão do Forró

turismo-28-05-ft-divulgacao-setur

Projeto transforma Estrada de Ferro Leopoldina em polo turístico no Espírito Santo

mundo-27-05-ft-FRT-papa-guine

Mais de 2.000 foram soterrados em deslizamento em Papua-Nova Guiné

mat-paga-mundo-27-05

Dicas Infalíveis para Encontrar o Melhor Site de Poker: Uma Análise Profunda

politica-27-05-ft-Tania-Rego

Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias