Saúde e divertimentos levam mais ciclistas para estradas em Marechal Floriano

Publicado em 02/11/2019 às 10:51

Compartilhe

Pedalar passando pelas regiões rurais de Costa Pereira, Bom Jesus além do Vale da Estação, distrito de Santa Isabel e Campinho, sede de Domingos Martins. Os locais fazem parte de um trajeto por estradas pavimentadas e vicinais, onde sempre, como ocorreu na manhã de hoje (02), abriga um grupo de animados ciclistas florianenses.

 
A grande equipe deixou a Praça José Henrique Pereira, em Marechal Floriano, por volta das 6 horas e após enfrentamento  de pelo menos 45 quilômetros de verdadeiras trilhas antecedendo as estradas asfaltadas retornou, o grupo retornou por volta das 10 horas.
 
O mecânico de bicicletas Billy Mota Ramos, que coordena os passeios, afirma que periodicamente o grupo se junta para efetuar o passeio que pode ser por várias regiões no lado sul e norte. “O que importa para nós é reforçar os laços amigáveis e buscar a saúde constantemente sobre duas rodas”, disse. 
 
Saude e divertimentos levam mais ciclistas para estradas em Marechal Floriano02A técnica de enfermagem Hiana Santana, que sempre acompanha uma equipe de ciclistas de Marechal Floriano, afirma que o respeito dos atletas prevalece independente do sexo de quem está no pedal. “Os rapazes e as meninas querem saber que estão promovendo a saúde em primeiro lugar e isso é o que nos importa também no momento do pedal”.
 
Para o técnico em eletrônica, Fernando dos Passos, o passeio é uma forma de selar a amizade entre os grupos e ao mesmo tempo buscar a promoção da saúde. “O que mais nos importa é a maneira de tratamento entre o grupo… todos se gostam e se respeitam e é isso o que nos proporciona a estrada e a bicicleta”.  
 
O contabilista Antônio Carlos Pianzoli, não deixa jamais de participar dos passeios de ‘bikes’ que a galera promove, principalmente pelas estradas vicinais da região. “Passamos pelas pistas asfálticas, mas não abandonamos as antigas vias, por onde os agricultores trafegam ou caminham diariamente”. 
 

Veja também

IMG_2293 (2)

Gêmeos capixabas conquistam pódios no International Open de Jiu-Jitsu

Captura de tela 2025-11-17 094421

Governo entrega barracas de feira e reforça estrutura da agricultura familiar em Pedra Azul

HQF_5391

Governo do Estado promove recepção de novos professores efetivos da Sedu

Imagem do WhatsApp de 2025-11-17 à(s) 11.53.28_09587a35

Coral que se apresentou ao Papa e na Casa Branca chega ao ES

toms0114

Enem 2026 será utilizado para avaliação da educação básica

capa

Depósito com cerca de 100 veículos abandonados em Domingos Martins escondia focos de mosquito

Design Marcel Carone1

Quando o governo inclui, a sociedade avança

enem 2 dia

Enem 2025: confira orientações para o 2º dia de provas