RuralturES 2023 terá quatro dias de programação em junho

Publicado em 07/02/2023 às 16:21

Compartilhe

RuralturES-2023-tera-quatro-dias-de-programacao-em-junho

Nos dias 15 a 18 de junho, será realizada a 3ª edição da Feira Estadual de Turismo Rural (RuralturES 2023), no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Espírito Santo. O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau (realização) e os correalizadores (Sebrae, Setur e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante) já deram início ao planejamento do evento, que teve recordes de público e movimentação financeira no último ano.

Em 2022, 34.253 pessoas participaram da RuralturES, gerando quase R$ 2 milhões em vendas diretas em quatro dias de programação. Mais uma vez a temática do “Turismo de Experiência” promete envolver o público com novidades na agroindústria, agroturismo, artesanato, turismo de aventura, cafés especiais, cervejarias artesanais, gastronomia, cultura, entre outros.

O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau é uma entidade com sede no município de Domingos Martins, sem fins lucrativos, criada para promover desenvolvimento sustentável no turismo da região de montanhas do Espírito Santo. Atualmente, o trade regional é representado por 380 empreendimentos em dez municípios.

Fundado em 2006, a partir de uma aliança da iniciativa privada com o poder público, o Montanhas Capixabas teve o apoio de grandes parceiros como o Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, Federação Brasileira de Conventions & Bureau, Governo do Estado do Espírito Santo e Sebrae-ES.

Fazem parte do Convention das Montanhas os seguintes municípios: Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

Fonte: Assessoria Convention

Veja também

CAPA_COLUNA_SOCIAL

Políticos e moradores acompanham abertura da colheita do café arábica em Marechal Floriano

agro-28-05-ft-incaper-divulgacao-morango

Domingos Martins recebe capacitação sobre cultivo semi-hidropônico de morango

agro-28-05-ft-divulgacao-seag

Governador abre a colheita do café arábica em Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-3

A comemoração dos 489 anos de Vila Velha teve show de inclusão e do Alemão do Forró

turismo-28-05-ft-divulgacao-setur

Projeto transforma Estrada de Ferro Leopoldina em polo turístico no Espírito Santo

mundo-27-05-ft-FRT-papa-guine

Mais de 2.000 foram soterrados em deslizamento em Papua-Nova Guiné

mat-paga-mundo-27-05

Dicas Infalíveis para Encontrar o Melhor Site de Poker: Uma Análise Profunda

politica-27-05-ft-Tania-Rego

Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias