Rio Viçosa, em Venda Nova do Imigrante, passa por limpeza para evitar proliferação de pragas

Publicado em 20/07/2017 às 12:24

Compartilhe

O Rio Viçosa, que percorre boa parte do município de Venda Nova do Imigrante, passa por uma limpeza. Servidores da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana atuam para eliminar o mato e desobstruir o leito do rio. Além de melhorar o aspecto visual, o trabalho colabora com a prevenção de doenças.

rio vicosa venda nova do imigranteO trecho que será beneficiado começa na Vila Betânea e vai até o ponto próximo ao campo do Rio Branco. O trabalho é braçal, uma vez que o uso de máquinas causaria danos ambientais. A desobstrução começou há cerca de duas semanas e é fruto de parceria entre a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A limpeza é feita de acordo com a legislação, que permite esse tipo de intervenção por parte da prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Alexandre Fileti, o objetivo é melhorar o fluxo do rio nas áreas centrais da cidade. “São locais onde há maior risco de alagamento se não houver limpeza adequada para garantir o bom escoamento da água”, comenta Fileti.

Com a retirada do mato que cobria o leito do Rio Viçosa, as comunidades próximas poderão notar redução no número de pragas. “Isso também ajuda a evitar a proliferação de ratos e na diminuição de mosquitos. Pessoas que jogam lixo no rio também podem se sentir inibidas, já que não há vegetação para encobrir”, completa o secretário.

Veja também

vitima

Foi preso o acusado de matar com golpes de martelo a namorada em Marechal Floriano

Card para notícia - Site (17)

Robô Alice: tecnologia a serviço da prevenção e combate às irregularidades no Espírito Santo

20241128_150447

Projeto de iniciação científica aborda saúde mental de adolescentes em escola de Vitória

Brazilian banknotes. 50 and 100 reais notes on wood. Selective focus.

O mercado financeiro estima que a inflação alcançará 5,08% neste ano

DSCN4850-1

Sistema prisional do Espírito Santo é o primeiro a compor cadastro nacional de identificação biométrica do País

Two farmers making agreement with handshake in green wheat field. Agricultural business.

Sucessão bem planejada no agronegócio garante sustentabilidade nas empresas familiares

namorada morta

Polícia procura por acusado de matar namorada espancada em Marechal Floriano

forca pela vida

Força pela Vida: fiscalização combate transporte clandestino no Aeroporto de Vitória