Rio Braço Sul do Jucu recebe larvicida contra mosquito borrachudo em Marechal Floriano
Publicado em 03/02/2021 às 12:20
O Governo do Espírito Santo por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER), juntamente da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano (PMMF), e do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Desenvolvimento de Marechal Floriano (CONSEMARH) realiza a Campanha de Controle Biológico do Borrachudo.
Os trabalhos de controle biológico foram iniciados em Santa Maria de Marechal e terão continuidade com a aplicação do remédio contra o mosquito borrachudo, na tarde desta quarta-feira (03) ao longo do interior do Rio Braço Sul do Jucu, na sede de Marechal Floriano.
De acordo com o técnico do Incaper, Ubaldino Saraiva, a Campanha de Controle Biológico do Borrachudo está sendo desenvolvida pelos órgãos públicos citados com a aplicação do “larvicida biológico” nos córregos e rios da Bacia do Jucu com o objetivo de exterminar em definitivo os insetos voadores.
“A equipe aplica na correnteza dos mananciais o larvicida como Controle Biológico e que extermina unicamente as larvas dos mosquitos, apesar de ser aplicado diretamente nas águas dos rios e córregos”, informa Ubaldino.
Ele explica que após a aplicação na água há uma formação de espuma, mas a água poderá ser utilizada com absoluta normalidade. “Esse produto é testado e aprovado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e utilizado em diversos países”, concluiu.