Restos de animais são jogados ao lado da BR-262 entre Marechal Floriano e Domingos Martins

Publicado em 12/01/2021 às 12:29

Compartilhe

Uma quantidade de restos de bovinos, suínos ou aves foram descartadas ao lado da margem da pista da BR-262, no quilômetro 43, na divisa entre Domingos Martins e Marechal Floriano. O caso está provocando um péssimo odor de pura podridão. Uma vala que passa ao lado recebe as águas das chuvas que acabam carregando parte do material fétido exposto ao tempo.

Restos de animais são jogados ao lado da BR 262 entre Marechal Floriano e Domingos MartinsO inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Edson Bubach afirmou que a atitude de desovar animais em terrenos impróprios é crime e se enquadra no artigo 54 da Lei Ambiental número 9605 / 98 que prevê reclusão de um a quatro anos, além de uma multa. “Caso alguém da região veja uma situação semelhante entre em contato com a polícia que tomará as providências”, disse.

A podridão excessiva gerou reclamações de muitos usuários da pista na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano. O secretário Antônio Malini afirmou que a atitude abusiva incomodou com o péssimo odor à todas as pessoas que seguem pela BR-262.

“Mau cheiro impera em volta do material podre que é em grande quantidade e pode ter sido descartado por um caminhão”, disse revoltado o secretário Malini, ressaltando que irá tomar as providências cabíveis enviando uma equipe preparada com equipamentos mecânicos.

Moradores de Marechal Floriano que se deslocaram para Domingos Martins estão incomodados com a situação da pista e acham que a atitude deverá chegar à Polícia Civil para que haja uma investigação e aplicação da Lei Ambiental. “Isso que vemos é um abuso e nada mais”, afirmou o segurança Adeilson Campos.

Outro morador, Rodrigo Klein, cujos parentes residem em Santa Isabel, comentou que o mau cheiro é demasiado e ao seguir na motocicleta de Marechal Floriano para Santa Isabel, considerou como terrível o odor fétido de animais podres. “Parei e quase passei mal ao respirar uma podridão daquela”.

Veja também

Colunas-Montanhas2_Artes

QUERIDA INTERDISCIPLINARIDADE

vegetacao-santa-maria

Polícia Ambiental flagra desmatamento de vegetação nativa em Santa Maria de Jetibá

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-11.15.28

Córrego que despeja água no Braço Sul do Rio Jucu será limpo

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-08.40.26

Carro tomba e é destruído em estrada vicinal de Domingos Martins

uva

Produção de uvas ganha cada vez mais destaque em Alfredo Chaves

dose-de-reforco-para-a-saude

Ministério da Saúde aprova dose de reforço para profissionais

setembro-amarelo

Programas de Residências fortalecem ações para cuidados de saúde mental na pandemia

rampa-de-escape

Governador anuncia projeto para rampa de escape na ES-164