Restos de animais são jogados ao lado da BR-262 entre Marechal Floriano e Domingos Martins
Publicado em 12/01/2021 às 12:29


Uma quantidade de restos de bovinos, suínos ou aves foram descartadas ao lado da margem da pista da BR-262, no quilômetro 43, na divisa entre Domingos Martins e Marechal Floriano. O caso está provocando um péssimo odor de pura podridão. Uma vala que passa ao lado recebe as águas das chuvas que acabam carregando parte do material fétido exposto ao tempo.
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Edson Bubach afirmou que a atitude de desovar animais em terrenos impróprios é crime e se enquadra no artigo 54 da Lei Ambiental número 9605 / 98 que prevê reclusão de um a quatro anos, além de uma multa. “Caso alguém da região veja uma situação semelhante entre em contato com a polícia que tomará as providências”, disse.
A podridão excessiva gerou reclamações de muitos usuários da pista na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano. O secretário Antônio Malini afirmou que a atitude abusiva incomodou com o péssimo odor à todas as pessoas que seguem pela BR-262.
“Mau cheiro impera em volta do material podre que é em grande quantidade e pode ter sido descartado por um caminhão”, disse revoltado o secretário Malini, ressaltando que irá tomar as providências cabíveis enviando uma equipe preparada com equipamentos mecânicos.
Moradores de Marechal Floriano que se deslocaram para Domingos Martins estão incomodados com a situação da pista e acham que a atitude deverá chegar à Polícia Civil para que haja uma investigação e aplicação da Lei Ambiental. “Isso que vemos é um abuso e nada mais”, afirmou o segurança Adeilson Campos.
Outro morador, Rodrigo Klein, cujos parentes residem em Santa Isabel, comentou que o mau cheiro é demasiado e ao seguir na motocicleta de Marechal Floriano para Santa Isabel, considerou como terrível o odor fétido de animais podres. “Parei e quase passei mal ao respirar uma podridão daquela”.