Representantes capixabas no PJB apresentam o projeto em Marechal Floriano

Publicado em 09/11/2018 às 10:48

Compartilhe

Devidamente empossadas até a próxima edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), as alunas Bruna Yara Gonçalves da Silva e Marykelly Cristina Moraes da Silva apresentaram o projeto à comunidade florianense, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Representantes capixabas no PJB apresentam o projeto em Marechal FlorianoOs trabalhos do PJB foram realizados em Brasília (DF), no mês passado. Bruna e Marikelly foram as únicas representantes capixabas no projeto. Elas são estudantes do Ensino Médio da EEEFM Emílio Oscar Hülle.

Durante a apresentação, elas mostraram slides com imagens do evento e deram uma aula sobre os projetos que defenderam nos cinco dias que estiveram na capital federal. Em meio a vários relatos, um em especial chamou atenção: elas estavam no Plenário Ulisses Guimarães – Câmara dos Deputados, onde tomaram posse, exatamente no dia cinco de outubro, data que foi criada a Constituição Federal de 1988, e que completa 30 anos. Foi uma grande honra para as estudantes.

As duas alunas ressaltaram que, para elas, houve uma mudança no posicionamento político em questões culturais, e que foi muito importante conhecer a política pessoalmente.

Representantes capixabas no PJB apresentam o projeto em Marechal Floriano 2“A jornada parlamentar teve uma contribuição muito significativa para esses jovens que dela participaram, permitindo-lhes perceber a importância do protagonismo juvenil. Foi um espaço muito valioso, em que eles tiveram a oportunidade de apresentar suas ideias, liderar e aprender sobre representação política e participação popular. E, em especial, por estarmos em um período político de grande repercussão, acredito que os estudantes notaram a importância da sua participação no processo político-democrático por meio do voto”, destacou a professora Reni Klippel Machado, que conduziu a apresentação.

Lançado em 2004, o Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) é um programa de simulação da jornada de trabalho de um deputado federal. Para ser selecionado, o estudante deve ter entre 16 e 22 anos de idade, frequentar regularmente o 2º ou 3º ano do Ensino Médio tradicional ou 2º, 3º ou 4º ano do Ensino Técnico, em escolas públicas ou particulares. Durante cinco dias, os jovens selecionados dão voz às suas ideias e debatem os mais variados temas que são de grande relevância para o Brasil.

Veja também

fundador da igreja maranat

Morre aos 93 anos o fundador da Igreja Cristã Maranata e do Maanaim, pastor Gedelti Gueiros

sem homicídios

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

açoes educativas na feira dos municípios

Detran|ES leva ações educativas com foco na preservação da vida para Feira dos Municípios

feira dos municipios

Governo do Estado realiza a abertura oficial da Feira dos Municípios 2025 com celebração da cultura capixaba

biotecnologia reprodutiva

Biotecnologia reprodutiva: cursos capacitam pecuaristas capixabas para inseminação artificial em bovinos

WhatsApp Image 2025-07-03 at 18.06.10

Espírito Santo lança plano estratégico “ES 500 Anos” para guiar o desenvolvimento até 2035

corpo_48959_FeiradosMunicipios03072025EllenCampanharo16 (1)

Começa a Feira dos Municípios 2025 com expectativa de mais de 80 mil visitantes

WhatsApp Image 2025-07-03 at 17.40.38

Setur realiza primeira edição do Fórum dos Secretários Municipais de Turismo durante a Feira dos Municípios