Represa antiga ameaça rompimento em Marechal Floriano

Publicado em 16/04/2018 às 13:00

Compartilhe

A Coordenação da Defesa Civil requisitou os serviços da Prefeitura de Marechal Floriano para promover a segurança de dezenas de moradores do Bairro Santa Rita. Distante três quilômetros da sede, uma antiga represa no leito do Córrego Costa Pereira, ameaça o rompimento.

Segundo Fábio Stein, moradores daquela localidade requisitaram a sua presença nesta manhã de segunda-feira (16) para verificar a situação de segurança da represa. “Vi logo que é necessária a abertura de uma passagem para que o perigo de rompimento encerre definitivamente”, disse Fábio Stein.

Chuva forte desde a noite de domingo ameaca enchenteEle ressalta que acompanhará os trabalhos dos equipamentos mecânicos da municipalidade que já estão no local para dar a segurança necessária à antiga barragem de criação de peixes, segundo informou Fábio Stein.

Segundo ele, a chuva que cai em Marechal Floriano desde a noite de ontem já ultrapassou 40 milímetros e caso não haja uma redução, os mananciais que já estão com níveis altamente superiores poderão causar problemas de segurança à população.

Veja também

WhatsApp Image 2025-06-13 at 09.30.51

Rodrigo Amarante, ex-integrante do Los Hermanos, se apresenta no Parque Cultural Casa do Governador

HQF_5135-1

Governo do Estado entrega veículos para impulsionar o turismo nos municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-06-16 at 20.49.55 (3)

De Domingos Martins para o mundo: aluna de escola pública defende doutorado no IMPA e conquista pós-doutorado internacional

54582423453_05bf0f84ea_k

Vitória sedia o I Simpósio de Arboviroses Tropicais Emergentes, promovido por Lacen/ES e Ufes

ExpoQueijo-Brasil-Divulgacao-1024x683

Queijos de 16 países e 18 estados brasileiros estarão reunidos em Minas Gerais

Symbols of Israel and Palestine divided by fencing.

Brasil mantém alerta contra viagens a Israel após novo conflito com Irã

capa

Domingo movimentado em Domingos Martins reuniu cultura, esporte e clima agradável de 15 °C

Captura de tela 2025-06-16 094900

Cardiopatia congênita: condição afeta cerca de 29 mil crianças anualmente no Brasil