Quinta cobra é encontrada em dois meses na sede de Marechal Floriano
Publicado em 28/05/2021 às 12:54
Em menos de dois meses, a quinta cobra surgiu ao lado da via principal da sede de Marechal Floriano, nas proximidades de uma floresta: possivelmente, apesar da incerteza dos servidores braçais que a encontram, trata-se de uma jibóia, que não é venenosa, entretanto assustadora, devido o seu tamanho de mais de um metro.
A cobra encontrada na tarde de ontem (27), assim como as demais, foi vista no gramado do terreno da antiga Leopoldina, na atualidade é coordenado pela Prefeitura de Marechal Floriano. O local é frequentado por adultos e também crianças que até jogam bola no gramado. A cobra surgiu próxima de uma pequena árvore e assustou quem passava pelo local.
Os servidores da Prefeitura Municipal capturaram a jibóia e a levaram até as proximidades da floresta, onde a libertaram. Os comerciantes e muitos moradores assistiram a captura e por desconhecimento da espécie, que não é venenosa, a maioria sentiu pavor.
O taxista Ilson Fazolo, disse que para ele as cobras são assustadoras e todas as vezes que surgiram na rua, foram capturadas pelo Corpo de Bombeiros ou servidores municipais, sendo encaminhadas até a floresta. “É bem melhor estarmos distantes das cobras e, por isso, os homens já acostumados, fizeram a apreensão e a soltaram longe”.
O segurança Adeilson Campos comentou que os moradores e demais pessoas que brincam com as crianças ao lado da antiga estação, atual Museu da Imigração de Marechal Floriano, precisam se precaver. “O correto é dar uma olhada atenta em todo o terreno porque várias cobras foram capturadas e algumas eram venenosas”.