Quinta cobra é encontrada em dois meses na sede de Marechal Floriano

Publicado em 28/05/2021 às 12:54

Compartilhe

Em menos de dois meses, a quinta cobra surgiu ao lado da via principal da sede de Marechal Floriano, nas proximidades de uma floresta: possivelmente, apesar da incerteza dos servidores braçais que a encontram, trata-se de uma jibóia, que não é venenosa, entretanto assustadora, devido o seu tamanho de mais de um metro.

A cobra encontrada na tarde de ontem (27), assim como as demais, foi vista no gramado do terreno da antiga Leopoldina, na atualidade é coordenado pela Prefeitura de Marechal Floriano. O local é frequentado por adultos e também crianças que até jogam bola no gramado. A cobra surgiu próxima de uma pequena árvore e assustou quem passava pelo local.

Os servidores da Prefeitura Municipal capturaram a jibóia e a levaram até as proximidades da floresta, onde a libertaram. Os comerciantes e muitos moradores assistiram a captura e por desconhecimento da espécie, que não é venenosa, a maioria sentiu pavor.

O taxista Ilson Fazolo, disse que para ele as cobras são assustadoras e todas as vezes que surgiram na rua, foram capturadas pelo Corpo de Bombeiros ou servidores municipais, sendo encaminhadas até a floresta. “É bem melhor estarmos distantes das cobras e, por isso, os homens já acostumados, fizeram a apreensão e a soltaram longe”.

O segurança Adeilson Campos comentou que os moradores e demais pessoas que brincam com as crianças ao lado da antiga estação, atual Museu da Imigração de Marechal Floriano, precisam se precaver. “O correto é dar uma olhada atenta em todo o terreno porque várias cobras foram capturadas e algumas eram venenosas”.

Veja também

97723

INSS: pagamento de até um salário mínimo começa nesta sexta-feira (24)

97721

INSS: prazo para fazer prova de vida acaba em menos de uma semana

97719

Tempestade Sam ganha força e deve se tornar furacão nesta sexta-feira, nos EUA

2309-unplash

Como a Covid 19 afeta a educação dos alunos? 

97710

Bolsonaro diz que Boris Johnson quer acordo “emergencial” para venda de alimento

97708

Criptomoedas são declaradas ilegais na China e Bitcoin cai quase 8%

97706

Ministério do Turismo age para estimular novos negócios no setor turístico

97704

Polícia prende 28 suspeitos de estuprar adolescente de 15 anos na Índia