Queda de árvores é ameaça em um bairro de Marechal Floriano

Publicado em 26/11/2020 às 11:09

Compartilhe

Outro tombo de uma árvore na margem de uma floresta confrontando com a linha férrea e simultaneamente com a Avenida Delimar Schunk deixou assustados os moradores que temem por um desastre caso o vegetal despenque sobre os imóveis residenciais na lateral da linha e da via pública.

Queda de árvores é ameaça em um bairro de Marechal FlorianoEnquanto nada ocorre, periodicamente as árvores desabam sobre a linha férrea e de acordo com cada medida, até ultrapassa a rua chegando próxima às residências. Na tarde desta quarta-feira (25) houve outra queda de árvore levando perigo às pessoas que residem naquela região, próxima do centro da cidade de Marechal Floriano.

A moradora Onair dos Santos, disse que não sabe o que fará caso uma árvore caia sobre a sua casa, edificada do lado oposto da linha de ferro. “Alguma autoridade tem de tomar as devidas providências para evitar uma catástrofe caso ocorra a queda sobre alguma casa”, disse revoltada.

Outra moradora Géssia Trarbach, afirma que quando chove, com acompanhamento de ventos fortes, como ocorreu neste início de semana, os moradores ficam apreensivos e sentem até dificuldade de dormir. “Todas as pessoas da rua estão sem saber o que fazer porque as autoridades não tomam providências para a nossa segurança”.

Outro morador reclamante é Otílio Schreider, que vive amedrontado com a situação do início da rua que leva muitas pessoas, principalmente crianças ao Bairro Poço Fundo. “O perigo é visível porque periodicamente caem árvores no meio da rua, como ocorreu ontem, e por sorte não havia pedestres naquele momento”.

O servidor público Ilmar Tongo, que esteve nesta manhã no local da queda da árvore, afirma que é necessária a formação de uma parceria entre a Defesa Civil do município, Corpo de Bombeiros e a fornecedora de energia elétrica EDP. “ É necessário que se reúnam para a tomada de uma providência antes que ocorra algo pior que o simples tombo da árvore na rua”.

Veja também

© Reuters/Eric Seals/Direitos reservados

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

96650

46 milhões de lares não têm renda do trabalho no Brasil, diz Ipea

96648

Pix: Itaú, Bradesco e BB cobram até R$ 150 de clientes PJ; veja tarifas

WhatsApp-Image-2021-09-17-at-15.26.05

Médico Dr. Manoel Barcelos é sepultado hoje e filha faz depoimento emocionado

96640

Mulher encontra dedo humano dentro de lanche na Bolívia: “mastiguei”

96638

Bolsonaro aumenta o IOF até dezembro; veja como isso afeta os investimentos

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde

Fiocruz avalia efetividade da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer

96634

Represas já operam com nível abaixo do pré-apagão