Quatro veículos do agro nacional lançam o podcast Comunicação Rural

Publicado em 19/06/2023 às 17:08

Compartilhe

Comunicacao-Rural-arte-oficial-1024x576-1

Texto: Julio Huber

Com o objetivo de debater assuntos atuais do agronegócio nacional, quatro dos principais veículos de comunicação do Brasil se uniram e lançaram o podcast Comunicação Rural. O bate-papo vai ao ar todas as terças-feiras, a partir de 20h, por meio do Youtube oficial do projeto: www.youtube.com/@ComunicacaoRural.

O podcast Comunicação Rural é a realização de um sonho de um grupo de jornalistas aficionados pelo agronegócio: Vicente Delgado, do Portal Agronews, de Mato Grosso; Fred Wakin, do Portal do Agronegócio, de Minas Gerais; Julio Huber e Bruno Faustino, da Revista Negócio Rural, do Espírito Santo e Divino Onaldo, do Podcast Agro e Prosa, de Goiás.

Os quatro veículos de comunicação são referências no setor em suas regiões e nacionalmente. Na última quinta-feira (15), o projeto foi lançado com uma entrevista sobre pecuária de leite, tendo como entrevistado o médico veterinário Marcus Vinícius Castro Moreira, que é coordenador técnico do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais.

A intenção do Comunicação Rural é debater assuntos que estão transformado o dia a dia no campo. Os quatro veículos de comunicação, voltados a assuntos do agro, estão acompanhando essa evolução e buscando sempre formas de levar essas informações a quem interessa, que são os produtores rurais e todos os que atuam direta e indiretamente na área.

Siga as redes sociais

  • Youtube: www.youtube.com/@ComunicacaoRural
  • Instagram: @comunicacao_rural

Ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues é o próximo entrevistado

Foto: Divulgação

Referência no setor rural brasileiro, o engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues, que foi o primeiro ministro de Agricultura do Brasil do governo Lula, em 2003, é o convidado da próxima terça-feira (20), a partir de 20h. O tema do podcast com Rodrigues é: Sustentabilidade e Perspectivas para o Agro Brasileiro. O link para assistir ao vivo já está disponível. Clique aqui e ative a notificação para ser lembrado no momento da transmissão.

Autor de seis livros, Rodrigues é professor emérito e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, além de embaixador especial da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Foi presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e da Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Também foi membro de vários conselhos, representando o agronegócio nacional, como o Conselho Monetário Nacional (CMN), Conselho de Crédito Rural e Agroindustrial (CCRA), Conselho Nacional do Agronegócio (Consagro), Conselho Nacional de Política Agrícola (CNPA), Conselho Nacional de Comércio Exterior (CONCEX) e Conselho da World Wildlife Foundation (WWF).

Foi o criador do sistema Coplana, rotação da cultura da cana com soja, que racionaliza a atividade rural em termos de melhor uso dos recursos humanos, financeiros e materiais. Em 2012, foi nomeado “Embaixador do Cooperativismo” pela ONU e vencedor do prêmio Rochdale, na Inglaterra. Como agricultor, recebeu vários prêmios nas áreas ambiental, social, de conservação do solo e de produtividade, e também a Ordem do Mérito Agrícola, no grau de Cavaleiro, concedido pelo governo da França.

CONHEÇA OS VEÍCULOS

AGRONEWS – www.agronews.tv.br

Com sede em Cuiabá (MT), o Agronews foi fundado em setembro de 2015, com o objetivo de ser um dos principais veículos de comunicação do setor rural do país. E graças aos conteúdos relevantes, a velocidade na divulgação dos fatos e a credibilidade na informação, a audiência cresce a cada dia e hoje são milhares de acessos diariamente, formado quase que na sua totalidade por produtores rurais das diversas regiões do Brasil e do mundo.

O Agronews é dividido em editorias setorizadas, onde é possível acompanhar notícias atualizadas, mercado fi­nanceiro, cotações, dicas de especialistas, direito ambiental, opiniões, curiosidades, previsão do tempo e muito mais. Os conteúdos também são distribuídos diariamente em mais de 200 grupos de WhatsApp formados por pessoas ligadas ao agro.

PORTAL DO AGRONEGÓCIO – www.portaldoagronegocio.com.br

O Portal do Agronegócio tem sede em Minas Gerais e é um website que fornece informações e notícias sobre o setor do agronegócio no Brasil e no mundo. Agricultura, pecuária, produção de alimentos, agroindústria, gestão de propriedades rurais, tecnologia agrícola e política agrícola são alguns dos assuntos abordados pelo portal.

Serviços como capacitação em produção agrícola, projetos de desenvolvimento regional, produção de eventos e feiras do setor também são desenvolvidos. Uma ampla rede de colaboradores, incluindo jornalistas, especialistas em agronegócio, consultores e produtores rurais contribuem com artigos e informações para manter os leitores atualizados sobre as últimas notícias e tendências do setor.

REVISTA NEGÓCIO RURALwww.revistanegociorural.com.br

Com sede no Espírito Santo, o conteúdo do portal da Revista Negócio Rural é produzido por uma dupla de jornalistas que acumula mais de 50 prêmios de jornalismo ligados ao agronegócio. Julio Huber e Bruno Faustino já atuaram nos principais veículos de comunicação do Espírito Santo e circulam o Brasil em busca das melhores histórias do setor rural.

Um dos diferenciais do portal e da revista impressa Negócio Rural são as reportagens especiais e inéditas, com detalhes e profundas apurações sobre temas mais variados do setor. Cafeicultura, pecuária, avicultura, suinocultura, fru­ticultura, olericultura, agroturismo, tecnologias, inovação e todos os segmentos do agro nacional são temas de matérias e reportagens especiais.

AGRO E PROSAwww.youtube.com/@agroeprosa

O podcast Agro e Prosa, com sede em Goiás, foi criado com a ideia de propagação digital das entrevistas do programa de rádio Morada no Campo, apresentado pelo jornalista Divino Onaldo, com 39 anos de experiência. Com conteúdo de qualidade e entrevistados que são referência no setor, o Agro e Prosa foi a maneira encontrada de compartilhar as prosas gostosas sobre assuntos diversos do agronegócio, de uma maneira simples, fácil e descomplicada.

Rapidamente o podcast ganhou relevância e teve alta aceitação devido ao fato de desmistificar diversos assuntos do agro, tratando-os de forma didática e buscando sempre tornar esses temas interessantes para o público ouvinte, seja um técnico, um produtor rural ou um simpatizante do agronegócio. Mais de 500 nomes já foram entrevistados no Agro e Prosa.

Veja também

Drymoluber-brazili_ThiagoMarcial-capa-2

Espécies raras de cobras são redescobertas no Espírito Santo depois de décadas

agro-04-03-incaper

Incaper e parceiros vão promover eventos para valorização e empoderamento da mulher rural

capa-coluna-vida-saudavel

Epidemia de obesidade afeta mais de 62,6% das mulheres no Brasil

mundo-04-03-Divulgacao-UNRWA

Israel aceita acordo de cessar-fogo por seis semanas, diz EUA

policia-04-03-Ayrton-Freire-Inter-TV-Cabugi

Fugitivos de Mossoró invadem galpão de fazenda e polícia faz cerco

dengue-ms

Espírito Santo recebe lançamento de campanha nacional contra a dengue

cafe-conefora

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

agropecuaria

Crescimento da economia brasileira é impulsionado pela alta de 15% da agropecuária em 2023