Qualidade no sinal 3G de Vila Nova do Ribeirão é ampliada

Publicado em 04/09/2017 às 15:24

Compartilhe

Um pedido dos moradores da localidade de Vila Nova do Ribeirão, no interior de Alfredo Chaves, foi atendido pelo Procon municipal. Os populares da região pediam melhorias na qualidade do sinal de celular 3G, o que muitos consideravam estar abaixo do ideal. Agora, o sinal de telefonia foi ampliado.

torre celularDe acordo com órgão, há meses os moradores da comunidade vinham denunciando as constantes interrupções na distribuição do sinal e se negavam a pagar as faturas. Sendo assim, o Procon, em abril deste ano, realizou uma audiência conciliatória com a empresa responsável pela manutenção da torre, a American Tower, e com a operadora de telefonia que atende a região, a Telefonia Celular do Brasil (TIM).

As duas organizações reconheceram a falha e propuseram melhorar os serviços, colocando uma nova Estação de Rádio Base (ERB) para a transmissão de voz e dados avançada, bem como a troca de todos os cabos antigos por um novo sistema de cabeamento de fibra óptica específica.

A gerente do Procon Municipal, Mônica De Nadai Basseto, ressaltou a importância do trabalho feito pelo seu setor. “Nós, do Procon, temos a obrigação de fazer com que a empresa trabalhe adequadamente de acordo Código de Defesa do Consumidor. E em qualquer falha observada, a nossa equipe precisa ser notificada para que possamos tomar as medidas cabíveis junto à empresa”, disse.

Veja também

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho