Protetores laterais do Braço Sul do Rio Jucu são recuperados em Marechal Floriano
Publicado em 24/09/2021 às 14:04

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira
Uma equipe de trabalhadores de uma empreiteira realiza a recuperação total das peças conhecidas por “guarda corpos”, que promovem a proteção das pessoas, principalmente idosos e crianças, que caminham pelo calçadão às margens do Braço Sul do Rio Jucu, em Marechal Floriano. O serviço é realizado na Avenida Waldemar Mees.
O serviço geral no local, com mais de 200 metros de calçadão, foi iniciado nesta semana e deverá ser concluído ainda na tarde de hoje, na parte principal, considerada assim pelos empreiteiros por ser mais movimentada. Durante o dia, centenas de moradores caminham pelo calçadão.
De acordo com o prefeito Cacau Lorenzoni, a recuperação total do calçadão, principalmente da pintura branca, dará um ar de novidade ao local que atualmente está necessitando de um bom trabalho. “Está ficando excelente este trabalho e ficará melhor quando tudo estiver pintado de branco”.
O advogado Idimar Mees, que trabalha em um imóvel na via pública onde acontece a reforma do calçadão, afirma que o trabalho de recuperação com a pintura em branco chegou no momento certo. “Além de ajudar na segurança dos moradores da cidade, o guarda corpos voltará ao seu grande objetivo por meio do visual”, disse.
Para o pedreiro Laurindo Klippel, o local que tem o objetivo de promover a proteção das pessoas que caminham no calçadão se transformou em uma excelente situação de beleza. “A pintura do guarda corpos está bem clara e por estar bastante visível à noite, promove mesmo a segurança”, disse.

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço

Detran|ES passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos e dispensa firma reconhecida
Veja também

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025
