Projeto escolar de Venda Nova do Imigrante será apresentado para todo o Brasil

Publicado em 30/06/2017 às 00:16

Compartilhe

Um projeto desenvolvido em uma escola municipal da localidade de Caxixe, em Venda Nova do Imigrante, será apresentado para todo o Brasil no próximo sábado (1º), no programa “É de Casa”, da Rede Globo. A professora Sandra Canal viajou ontem para o Rio de Janeiro, onde é produzido o programa, que vai ao ar, ao vivo, a partir de 9h do próximo sábado.

“Estou muito ansiosa esperando o sábado chegar. É um momento único na minha vida, nunca imaginei que um projeto fosse chegar tão longe e ser exemplo para todo o Brasil. Minha ficha ainda não caiu, mas tudo vai dar certo. Meu coração está explodindo de alegria, e gostaria de agradecer a todos, e também à minha colega de trabalho Ana Flávia, que é parceira nesse projeto”, disse Sandra.

Anúncio

Na tarde de hoje, Sandra conheceu parte da equipe que apresenta o programa, como Cissa Guimarães e Patrícia Poeta. “Eu gostaria de deixar uma frase, que pode resumir tudo isso: ‘a falta de coragem causa a perda de momentos incríveis’. E eu não perdi, estou ganhando muito”, enfatizou.

Ela também falou da alegria em saber que o seu projeto poderá servir de exemplo para outras escolas brasileiras. “O projeto é simples e prático, e fico muito feliz em saber que essa ideia pode contribuir para incentivar outras ações parecidas. Iniciativas como esta fazem a diferença na educação, principalmente para alunos com necessidades especiais”, completou.

PROJETO – O Projeto Receitas é desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIEF) Caxixe, em Venda Nova do Imigrante, e trabalha com as disciplinas como português e matemática de uma forma diferente e estimulando o conhecimento dos alunos.

Anúncio

A iniciativa é desenvolvida pelas professoras Sandra Canal e Ana Flávia Delazaro, desde o mês de abril, com 12 alunos, com idades entre 8 e 15 anos, portadores de deficiências intelectuais e das síndromes de Marfan e Rubinstein-Taybi.

O projeto visa trabalhar a alfabetização destes alunos por meio de atividades práticas em que eles colocam literalmente a mão na massa e as transformam em bolos, biscoitos e cavacos doces. Para o programa “É de Casa”, a professora Sandra vai preparar abobora com carne seca, que será um dos pratos da próxima fase do projeto na escola.

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins