Projeto escolar de Venda Nova do Imigrante será apresentado para todo o Brasil

Publicado em 30/06/2017 às 00:16

Compartilhe

Um projeto desenvolvido em uma escola municipal da localidade de Caxixe, em Venda Nova do Imigrante, será apresentado para todo o Brasil no próximo sábado (1º), no programa “É de Casa”, da Rede Globo. A professora Sandra Canal viajou ontem para o Rio de Janeiro, onde é produzido o programa, que vai ao ar, ao vivo, a partir de 9h do próximo sábado.

“Estou muito ansiosa esperando o sábado chegar. É um momento único na minha vida, nunca imaginei que um projeto fosse chegar tão longe e ser exemplo para todo o Brasil. Minha ficha ainda não caiu, mas tudo vai dar certo. Meu coração está explodindo de alegria, e gostaria de agradecer a todos, e também à minha colega de trabalho Ana Flávia, que é parceira nesse projeto”, disse Sandra.

Na tarde de hoje, Sandra conheceu parte da equipe que apresenta o programa, como Cissa Guimarães e Patrícia Poeta. “Eu gostaria de deixar uma frase, que pode resumir tudo isso: ‘a falta de coragem causa a perda de momentos incríveis’. E eu não perdi, estou ganhando muito”, enfatizou.

Ela também falou da alegria em saber que o seu projeto poderá servir de exemplo para outras escolas brasileiras. “O projeto é simples e prático, e fico muito feliz em saber que essa ideia pode contribuir para incentivar outras ações parecidas. Iniciativas como esta fazem a diferença na educação, principalmente para alunos com necessidades especiais”, completou.

PROJETO – O Projeto Receitas é desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIEF) Caxixe, em Venda Nova do Imigrante, e trabalha com as disciplinas como português e matemática de uma forma diferente e estimulando o conhecimento dos alunos.

A iniciativa é desenvolvida pelas professoras Sandra Canal e Ana Flávia Delazaro, desde o mês de abril, com 12 alunos, com idades entre 8 e 15 anos, portadores de deficiências intelectuais e das síndromes de Marfan e Rubinstein-Taybi.

O projeto visa trabalhar a alfabetização destes alunos por meio de atividades práticas em que eles colocam literalmente a mão na massa e as transformam em bolos, biscoitos e cavacos doces. Para o programa “É de Casa”, a professora Sandra vai preparar abobora com carne seca, que será um dos pratos da próxima fase do projeto na escola.

Veja também

cultura-15-07-ft-div-festival-de-inverso-Vanessa-Damata

Assista como foi o primeiro final de semana do Festival de Inverno de Domingos Martins

agro-15-07-ft-divulgacao-queijo-Domingos-Martins

Domingos Martins tem queijo medalha de ouro em concurso nacional

brasil-15-07-ft-reproducao-arquivo-pessoal-portal-ig

Picada de aranha mata turista na Bahia e amigo da vítima acusa restaurante

mundo-15-07-ft-divulgacao-Roberto-Cardassi

Empresário brasileiro suspeito de dar golpe de R$ 160 milhões é detido em Portugal

mat-paga-15-07-mundo-aviator

Os Melhores Jogos Crash Online – Diversão e Lucros Garantidos

mat-paga-15-07-ft-istockiphoto

O Papel da Psicologia nas Apostas

esporte-15-07-ft-div-gov-es-ginastas-capixabas

Dupla capixaba da ginástica rítmica garante pódio por equipe em última competição antes da Olimpíada

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano