Projeto de educação ambiental é iniciado em escolas de Marechal Floriano

Publicado em 23/06/2022 às 17:01

Compartilhe

Projeto-de-educacao-ambiental-e-iniciado-em-escolas-de-Marechal-Floriano-1

Texto e fotos: Cícero Modolo

A Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMEARH), idealizou um projeto “Educação Ambiental nas Escolas”, em parceria com Secretaria Municipal de Educação (SEME).

O lançamento oficial ocorreu na manhã de ontem (22), na quadra de esportes da EMEF Professor Nicolau Krohling, em Santa Maria. O objetivo do projeto é evidenciar a importância de sensibilizar os jovens alunos sobre a preservação ambiental e para que de modo responsável e com consciência, mantenham um ambiente saudável no presente e no futuro.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez Xavier, a ideia é trabalhar em parceria com as escolas e demais setores da sociedade civil, para que todos saibam a importância de preservação e o equilíbrio do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, a fim de que o meio ambiente não seja prejudicado.

“Esse é um projeto de todos, vamos iniciar pelas escolas, mas a intenção é também trabalhar juntamente com outros segmentos da nossa sociedade. Agradeço de uma forma especial à diretora da Escola EMEF Professor Nicolau Krohling, Eunicia Aparecida Krohling Pereira, à diretora da Escola EMEF Victor Hugo, Lucienis Maria da Conceição Stein, tendo em vista que elas são as duas primeiras diretoras a receberem o projeto”, disse Juarez Xavier.

Ao finalizar a apresentação do lançamento oficial do, o secretário municipal entregou em mãos o exemplar do livro “RPPNs do Espírito Santo”. O material servirá para enriquecer a literaturas dos alunos das escolas que receberam o projeto.

O coordenador do projeto e servidor da secretaria de Meio Ambiente, Anderson Vilastico Ferreira, abordou temas de como: a preservação e o equilíbrio do meio ambiente, desenvolvimento sustentável, licenciamento ambiental e como funcionam os órgãos como Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), entre outros.

“Nesse projeto vamos apresentar um pouquinho do trabalho da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. As ações de controle, liberação e fiscalização são extremamente importantes para a proteção ambiental. Nós pedimos para que se juntem a nós, no trabalho em prol a proteção ambiental, com a limpeza de lixo em casa, no dia a dia”, disse o biólogo da SEMEARH, Anderson Ferreira.

Veja também

Vacinacao-contra-a-gripe-e-ampliada-para-toda-populacao-capixaba

Vacinação contra a gripe é ampliada para toda população capixaba

Festival-de-Inverno-de-Domingos-Martins-tera-oficina-inedita-de-Orquestra-de-Papel-para-criancas

Festival de Inverno de Domingos Martins terá oficina inédita de Orquestra de Papel para crianças

EDP-alerta-para-cuidados-com-a-rede-eletrica-durante-as-festas-juninas

EDP alerta para cuidados com a rede elétrica durante as festas juninas

cadastros-ativos-m

Espírito Santo alcança três mil empreendimentos regulares no Cadastur

Acoes-previstas-no-Programa-Caminhos-do-Turismo-comecam-a-ser-realizadas

Ações previstas no Programa Caminhos do Turismo começam a ser realizadas

De-forma-gratuita-cursos-culinarios-sao-ofertados-em-Marechal-Floriano

De forma gratuita, cursos culinários são ofertados em Marechal Floriano

Meses-apos-Sao-Bento-de-Urania-ser-prejudicado-por-fortes-chuvas-rodovia-estadual-continua-com-buracos-e-barrancos

Meses após São Bento de Urânia ser prejudicado por fortes chuvas, rodovia estadual continua com buracos e barrancos

Marechal-Floriano-ganha-Academia-de-Historia-Artes-e-Letras

Marechal Floriano ganha Academia de História, Artes e Letras