Professor Edinho Edvin Hollunder se aposenta e deixa legado na educação de Domingos Martins

Publicado em 31/12/2022 às 14:18

Compartilhe

professor-edinho

“Uma mente brilhante, um matemático nota mil e um apaixonado pela educação”. Assim colegas e alunos do professor Edinho Edvin Hollunder o descrevem. O educador, que atuou durante toda a sua carreira na escola da vila de Ponto Alto, em Domingos Martins, deixou um legado na educação e virou um exemplo de professor.

Ele se aposentou neste ano, após se dedicar desde meados da década de 1980 como professor. Na época, o jovem sonhador foi convidado para ministrar aulas de matemática provisoriamente na Escola Ponto do Alto.

“A partir de então, iniciava-se uma das mais belíssimas histórias da educação capixaba. O professor Edinho ficou conhecido por todos, inclusive nas conversas de bastidores da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), quando seus alunos iniciavam cursos superiores e apresentavam excelentes desempenhos. Os doutores docentes ficavam curiosos em saber como nos novos universitários tiveram tão consolidada base de estudo. Todos eram egressos da Escola Ponto do Alto”, contou o diretor da instituição de ensino, Marcelo Ribett.

O professor Edinho sempre atuou em Ponto Alto

Edinho nunca quis sair de Ponto Alto, mesmo tendo recebido diversos convites. Em sua trajetória, foi mentor de centenas de estudantes que puderam brilhar nas mais variadas carreiras. Ele foi homenageado em diversas ocasiões. Na Escola Ponto Alto, Edinho mobilizava os seus alunos e muitos deles se destacavam com medalhas de Ouro na OBMEP, com o 1º lugar no Enem no Espírito Santo, com significativos projetos como a “Monitoria em Alto Nível”, o “Bom de Bola, Bom de Escola”, entre outros trabalhos que contribuíram decisivamente para que a Escola sempre estivesse entre as primeiras instituições do Estado do Espírito Santo.

“Para encerrar o ciclo com chave de ouro, o professor Edinho foi um dos principais responsáveis pelo melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Espírito Santo no ano de 2021, título alcançado pela escola. A comunidade escolar está muito feliz com esse resultado merecido e de muita união”, comentou o diretor Marcelo.

Edinho ainda continua colaborando com a escola na execução de aulas especiais de matemática e no projeto idealizado por ele intitulado “Bom de Bola, Bom de Escola” que inclusive foi renomeado para homenageá-lo. Agora, o projeto passou a se chamar “Taça Professor Edinho Edvin Hollunder”.

Veja também

policia-29-02-IG-Reproducao-Instagram

Suspeito de desmanchar carro usado no Caso Marielle é preso pela Polícia Federal

saude-29-02-freepik-mulher-gripe

Saiba a diferença entre os sintomas da dengue e da Covid-19

policia-29-02-Marcelo-Camargo-Agencia-Brasil

Polícia Federal prende mais três suspeitos em nova fase da operação Lesa Pátria

policia-29-02-pm-capa

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas e encontra um pé de maconha em Domingos Martins

geral-28-02-alfredo-chaves-estradas

Estradas precárias em Alfredo Chaves dificultam acesso de moradores a serviços básicos

saude-28-02-PMMF-vacinacao

Marechal Floriano inicia vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos

brasil-28-02-ag-brasil-Juca-Varella

Ministério da Educação divulgou a segunda chamada do Prouni

turismo-28-02-PMDM-pascoa

Coelhinho chega neste final de semana para inaugurar a Festa da Páscoa em Domingos Martins