Produção de mel em Marechal Floriano ganhará reforço

Publicado em 18/08/2017 às 13:17

Compartilhe

Marechal Floriano tem uma produção média anual de 70 mil toneladas de mel. São diversas famílias no município que fazem dessa atividade sua principal fonte de renda. O projeto Casa do Mel, que foi anunciada pela Prefeitura a fim de valorizar os apicultores, vai fortalecer o setor e a economia da cidade.

casa do mel em mf 1O projeto para a construção já foi apresentado pelo prefeito Cacau Lorenzoni e está em fase de licitação. A previsão é de que as obras tenham início ainda este ano em um terreno de 540 m², doado por um apicultor, na localidade de Boa Esperança. O empreendimento atenderá inicialmente de 10 a 15 famílias, e tem o objetivo de ser estendido a todos os apicultores da cidade.

A Casa do Mel permitirá que os produtores do município tenham o selo de inspeção municipal, certificado obrigatório para comercializar os produtos em comércios dentro e fora da cidade. Além disso, facilitará o processo de embalagem dos produtos. Para o apicultor Delmir Littig, a conquista é a concretização de um sonho para sua família, que exercem essa atividade.

casa do mel em mf 2“Sonhamos com um espaço para a nossa produção há muito tempo. A Casa do Mel será uma forma de valorizar o nosso trabalho, de movimentar a economia do município por meio do mel, de incentivar o empreendedorismo e o agroturismo”, disse Delmir.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Sérgio Stein, o investimento será de R$ 300 mil, e o objetivo é fomentar a produção de mel no município e vender para outros estados do país.

“O primeiro passo será valorizar e profissionalizar ainda mais os apicultores. Já somos referência em mel e temos potencial para nos destacarmos em todo o país”, afirmou o secretário.

 

Veja também

soído

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)

café freepik

Tomar café pela manhã reduz risco de problemas cardiovasculares, aponta estudo

hospital padre maximo

Jovem descobre gravidez no momento do parto, após diagnóstico errado de infecção urinária

ciam

Rede de apoio em Marechal Floriano registra atendimento a 70 mulheres em situação de vulnerabilidade em 2024

coabriel

Programa Conilon Eficiente transforma a gestão de 160 propriedades e impulsiona resultados

vinícula

Vinícola gaúcha prepara programação especial durante a colheita da uva