Produção de abacate é tema de dia de campo em Marechal Floriano nesta sexta-feira (09)

Publicado em 08/09/2022 às 17:23

Compartilhe

Abacate 01

Texto: Thiago Ruffine

A produção de abacate no município de Marechal Floriano estará em evidência nesta sexta-feira (9), durante a realização do 4º Dia de Campo de Abacate. O encontro terá início às 8 horas, com as inscrições dos participantes. Serão tratados assuntos sobre o cultivo e manejo do abacate, com palestras de especialistas do setor.

O pesquisador e engenheiro agrônomo do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), César Abel Krohling, que será um dos palestrantes, disse que o encontro será a oportunidade para os produtores conhecerem mais sobre o cultivo e os cuidados necessários, desde o tratamento do solo, perpassando pelos cuidados constantes até a colheita do abacate.

“O produto está tendo muita procura no país devido ao seu uso diverso na culinária e sua desmistificação como alimento maléfico à saúde, gerando assim boa rentabilidade para o produtor rural”, destacou.

O secretário de Agricultura de Marechal Floriano, Sérgio Stein, disse que o evento é uma oportunidade para os produtores interessados em diversificar as culturas agrícolas. “Algumas plantações, como o eucalipto, não está sendo tão próspero mais. Com isso, o cultivo do abacate é rentável e tem sido incentivado no município. Os produtores têm sido orientados pelo Incaper sobre o plantio de campo, espaçamento e variedades”, informou.

O evento será realizado na propriedade da Família Venturini, em frente ao restaurante Estilo Rústico, em Victor Hugo, às margens da BR-262. Confira a programação completa abaixo.

4º Dia de Campo de Abacate

Local – Propriedade da Família Venturini, BR-262, Victor Hugo – Em frente ao restaurante Estilo Rústico – Marechal Floriano

Data – 09 de setembro de 2022

Programação

08h – Inscrição

09h

  • Produção de mudas de abacate/enxertia – Palestrante: Pedro Venturini (Produtor de abacate)
  • Manejo e controle das pragas e doenças do Abacate – Palestrantes: Maurício José Fornazier (Engenheiro agrônomo e doutor em entomologista e pesquisador do Incaper) e Hélcio Costa (Engenheiro agrônomo e doutor em fitopatologia e pesquisador do Incaper)
  • Adubação e tecnologia para pulverização – Palestrante: Cesar Abel Krohling (Engenheiro agrônomo, doutor e extensionista do Incaper)

12h – Encerramento

Veja também

agro-19-06-ft-incaper

Unidades demonstrativas vão incentivar irrigação sustentável na cafeicultura capixaba

esporte-19-06-ft-gov-es-surfista-capixaba

Surfista capixaba conquista segundo lugar em etapa do Sul-Americano

saude-19-06-ft-Cicero-Modulo-CIAM-PMMF

Marechal Floriano oferece suporte psicológico e jurídico a mulheres

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Julio Huber e Divulgação

Domingos Martins realiza festa em homenagem à padroeira Santa Isabel

politica-19-06-ft-gov-es-alunos

Governo do Estado oferece mais de mil vagas em cursos técnicos nos CEETs

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-2

A garantia da acessibilidade no transporte aquaviário

geral-18-06-ft-gov-es-detran

Detran|ES informa sobre indisponibilidade temporária na realização de serviços do órgão

politica-18-06-ft-MARCELO-CAMARGO-AGENCIA-BRASIL

PEC que permite trabalho para adolescentes de 14 anos será discutida hoje