Procissão católica em Marechal Floriano comemora o Ano Novo
Publicado em 02/01/2020 às 12:20
Considerado como o “Dia da Confraternização dos Povos” pela Igreja Católica em todo o mundo, ontem, dia 1º de janeiro, foi realizada uma procissão no fim da tarde para lembrar a data importante para a população e ainda a lembrança do considerado “Dia de Maria, a Mãe de Deus”.
A concentração para a realização da procissão religiosa foi iniciada em frente à antiga estação ferroviária de Marechal Floriano, na Praça José Henrique Pereira, onde os cânticos e orações atraíram aproximadamente 400 católicos moradores nesta cidade e adjacências.
O pároco Marcos Brito, da Paróquia de Sant’Ana, recebeu os católicos e comandou as rezas e cânticos junto aos membros da direção em sentidos diversos da Igreja Matriz de Marechal Floriano. Após as orações iniciais o padre Marcos, à frente dos católicos deixou o local vagarosamente acompanhando um carro com sonorização.
O trânsito foi interrompido em parte, mas não houve reclamações dos motoristas e passageiros no centro de Marechal Floriano. A parada única foi em frente à escola infantil, Centro Educacional Vovó Fernandina, ao lado da travessia da rua com a linha férrea. Neste local o padre Marcos Brito direcionou orações voltadas à todas as crianças.
A procissão seguiu até a Igreja matriz de Sant’Ana, onde foi celebrada uma missa em honra à “Maria, a Mãe de Deus”, a quem o padre Marcos direcionou rezas com a companhia das pessoas que participaram da procissão e católicos que aguardavam a chegada dos demais no interior da igreja.
O coordenador do Conselho Comunitário da Igreja de Sant’Ana, Natalino Bianqui, informou que a consideração dos católicos com o primeiro dia do ano – Confraternização dos Povos – foi comemorada com o Dia de Maria – Mães de Deus, com o padre Marcos comandando as celebrações na via pública e na sede da Matriz de Sant’Ana.
“Todas as pessoas que participaram da procissão e as que aguardavam a chegada na Igreja de Sant’Ana, retornaram às suas residências sorridentes mostrando plena satisfação com a participação na procissão e posteriormente na celebração religiosa católica pelo padre Marcos”, concluiu o coordenador.