Prefeitura mantém preservação de patrimônio histórico em Marechal Floriano

Publicado em 01/02/2021 às 18:21

Compartilhe

Trabalhadores braçais com os seus equipamentos iniciaram, na manhã desta segunda-feira (1º), a capina manual dos matos entre as pedras do calçadão e da plataforma do Museu Municipal de Marechal Floriano, a antiga estação ferroviária da Sede do município.

Prefeitura mantém preservação de patrimônio histórico em Marechal FlorianoMoradores e visitantes de Marechal Floriano acharam excelente a qualidade do serviço de limpeza com o uso de somente equipamentos manuais realizados pelos já treinados trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano.

De acordo com o prefeito de Marechal Floriano, João Carlos Lorenzoni, o “Cacau”, a limpeza periódica entre as pedras que formam o piso da antiga estação, atual Museu Municipal, é uma necessidade para manter a beleza natural de um local onde os antigos moradores da cidade embarcavam nos trens que seguiam até o Rio de Janeiro e a Vitória. “Temos de manter o capricho como antigamente faziam os nossos antepassados”, afirmou.

Para o comerciário Ezequias Ferreira, a limpeza realizada é uma forma de os moradores se orgulham do que possuem de antigo, embora em pleno estado de conservação. “Excelente o trabalho de limpeza do piso da plataforma da antiga estação, local admirado por muitas pessoas de fora nos fins de semana”, disse.

Veja também

Colunas-Montanhas2_Artes

QUERIDA INTERDISCIPLINARIDADE

vegetacao-santa-maria

Polícia Ambiental flagra desmatamento de vegetação nativa em Santa Maria de Jetibá

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-11.15.28

Córrego que despeja água no Braço Sul do Rio Jucu será limpo

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-08.40.26

Carro tomba e é destruído em estrada vicinal de Domingos Martins

uva

Produção de uvas ganha cada vez mais destaque em Alfredo Chaves

dose-de-reforco-para-a-saude

Ministério da Saúde aprova dose de reforço para profissionais

setembro-amarelo

Programas de Residências fortalecem ações para cuidados de saúde mental na pandemia

rampa-de-escape

Governador anuncia projeto para rampa de escape na ES-164