Prefeitura irá remover restos de árvores derrubadas por tempestade
Publicado em 22/02/2021 às 12:46
As partes da madeira que sobraram ao lado da via da Estrada do Caracol, em Marechal Floriano, procedentes de árvores que caíram durante um temporal na tarde da última quinta-feira (18), serão removidas pela Prefeitura. A afirmação é do prefeito Cacau Lorenzoni.
As árvores desabaram durante ventanias e uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu cortar com motosserras após os eletricistas garantirem que as fiações caídas estavam desligadas e não ofereciam perigo aos militares, que cortaram os troncos e galhos que haviam desabado sobre a estrada.
O sitiante Ildebrando Rodrigues disse que os bombeiros realizaram um trabalho excelente e agora caberá à municipalidade a remoção geral dos restos que ainda trazem perigo ao tráfego.
Outro sitiante local, o servidor estadual Elias Beltrame comentou que foi excelente o trabalho de corte e separação das partes das árvores, entretanto seria viável que a municipalidade tomasse a providência de remover os restos das árvores com mais de 1,5 metro de diâmetro. “O importante para todos é a segurança que esse trabalho poderá proporcionar após o serviço dos bombeiros”.
O feirante Waldecir Ewald, também da região, disse que os restos de árvores teriam de ser removidos do local e somente a Prefeitura teria equipamentos para resolver mais este problema, já que parte foi feita pelo Corpo de Bombeiros.
O prefeito Cacau Lorenzoni informou que entraria em contato com o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos para que realize mais este trabalho. “Se é em benefício do bem estar da comunidade faremos esse trabalho”, confirmou o prefeito.