Prefeitura de Venda Nova do Imigrante suspende transporte público gratuito

Publicado em 15/01/2017 às 09:40

Compartilhe

A população da Venda Nova do Imigrante se viu surpreendida com a suspensão do transporte público gratuito. O serviço, que foi cancelado desde o início do ano, contava como dois ônibus que transportavam moradores à vários bairros da cidade.

onibus gratis em venda nova acabaProcurada pela reportagem do Montanhas Capixabas, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que o serviço de transporte coletivo urbano começou a funcionar em caráter experimental de forma gratuita no ano de 2014, e foi suspenso no fim da última gestão, sem que os resultados do experimento fossem apresentados à nova administração, que sequer teve conhecimento do número de usuários diários do sistema.

A assessoria ainda afirma que a nova gestão decidiu manter a suspensão até que seja possível avaliar o real impacto do transporte urbano na vida dos moradores, e que isso aconteceu também por uma questão técnica. A administração alega que o único veículo disponível para a prestação do serviço teve problemas no motor e não pode mais circular. Uma vez que não há outros ônibus que possam fazer a substituição, a atual gestão optou por manter a suspensão e realizar o estudo sobre demanda e custos do transporte.

Tarifa

A assessoria da Prefeitura de Venda Nova ressalta que “após realizar um estudo e verificando-se a existência de fluxo de usuários contínuos, há a previsão de que as linhas supridas pelo transporte coletivo urbano sejam licitadas para que os usuários tenham o serviço, que deverá ser de qualidade, prestado por empresa privada a um preço justo, além de ampliar as linhas ofertadas”.

A nota finaliza informando que a administração lamenta o transtorno causado a quem utilizava o serviço, mas lembra que, “neste momento de crise, a cautela nas ações da gestão é fundamental para que possamos atravessar os momentos difíceis sem prejudicar áreas essenciais, como saúde e educação”.

Veja também

policia-19-07-ft-gov-es-procon-es

Procon-ES apreende mais de 100 quilos de produtos vencidos em supermercados na região do Caparaó

saude-19-07-ft-gov-es

CRE Metropolitano atende mais de 3,9 mil usuários dentro do Programa de Órtese Oftalmológica em três meses

esportes-19-07-ft-divulgacao-paratleta-capixaba

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

mat-paga-esporte-19-07-ft-freepik-torcida-argentina

Após título da Argentina, como está o ranking de conquistas da Copa América?

mundo-19-07-ft-BRETT-PHIBBS-aviao

Um ‘apagão cibernético’ afetou voos, bancos e instituições no mundo hoje

brasil-19-07-ft-reproducao-Ex-diretor-Petrobras-Renato-Duque

Ex-diretor da Petrobras Renato Duque é condenado a 98 anos de prisão

Lidiney e Junior

Lidiney Gobbi confirma Junior Lovatti como pré-candidato a vice-prefeito em Marechal Floriano

mundo-18-07-ft-Reproducao-Flickr-Lisa-Kristin-golfinho

Golfinhos-nariz-de-garrafa são os únicos mamíferos do mundo com ‘sexto sentido’