Prefeitura de Venda Nova adquire parques infantis para praças e escolas do município

Publicado em 23/02/2022 às 10:06

Compartilhe

Prefeitura-de-Venda-Nova-ad

Fonte: Rádio FMZ

Mais lazer com infraestrutura e segurança para a criançada. A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou a compra de seis parques infantis para praças e escolas do Município. O projeto estava sendo executado pela gestão desde 2019 e, agora, está disponível para usufruto da população. 

Já foram instalados os parques nas praças da Vila da Mata, Minete e São João e para as escolas EMEI Vila da Mata, EMEI Vovó Elvira e EMEI Jardim Camargo. O objetivo é que todas as praças e escolas municipais de educação infantil recebam o brinquedo, que atende crianças de 03 a 12 anos. 

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, André Luiz Liberato, o projeto é muito importante para o Município. “Desde o início vimos a importância de se ter um projeto como este para nossas crianças e seus familiares. O projeto vem sendo trabalhado pela gestão desde 2019, por que anterior a isto, não se tinha praça pública com parque infantil. Em parceria com a secretaria municipal de Educação, realizamos a licitação, e devido a pandemia do novo coronavírus, esta entrega foi adiada. Entretanto, o momento chegou! Espero que a criançada aproveite muito destes novos espaços!”

O prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti ressalta a importância da proposta para o desenvolvimento das crianças e a modernização dos espaços públicos de lazer, uma das prioridades da Prefeitura. “No início de nossa gestão identificamos que Venda Nova não possuía espaços de lazer específicos para crianças, além da necessidade de oferecermos oportunidades mais modernas para que elas pudessem se desenvolver com mais segurança e mais opções no brincar! Quem ganha é toda a população com crianças crescendo em ambientes mais saudáveis!”

Os parques infantis são aprovados pelo INMETRO, e estão em conformidade com a ABNT 16071/2012, que estabelece diversos requisitos de segurança para playgrounds e áreas para lazer infantil. Ela inclui a instalação, manutenção, inspeção e utilização de todos os equipamentos, projetos, brinquedos e pisos presentes nos parquinhos. Os espaços, destinados ao público com até 11 anos, já estão disponíveis e contam com torres, passarelas, escorregador, teia de aranha feita de cordas, tobogã, rampa de escalada, escorregador e descida de bombeiro.

Os espaços destinados às crianças devem sempre ser estimulantes para todos os seus sentidos e para sua imaginação, apresentando diversas oportunidades de ações para contribuir com o desenvolvimento de suas habilidades e estimular sua criatividade. Os novos equipamentos implantados nas praças e escolas do Município irão contribuir para o lazer das crianças, aliando saúde, bem estar e qualidade de vida a atividades socio-educativas diversificadas, além do incentivo ao desenvolvimento da criança em características como a coletividade, o respeito ao espaço, a outras pessoas e a comunicação.

Veja também

detran-es

Detran|ES adequa sistema de Habilitação para emissão do novo modelo de CNH

Crimes-ambientais-sao-flagrados-e-embargados-em-Marechal-Floriano

Crimes ambientais são flagrados e embargados em Marechal Floriano

tapetes-corpus-cristi

Festa de Corpus Christi terá confecção de tradicionais tapetes nas ruas de Marechal Floriano

Atletas-de-taekwondo-de-Marechal-Floriano-e-Domingos-Martins-treinam-juntos-para-competicoes-1

Atletas de taekwondo de Marechal Floriano e Domingos Martins treinam juntos para competições

Afonsoclaudense-levanta-voo-rumo-ao-The-Voice-Brasil-2022

Cantor de Afonso Cláudio levanta voo rumo ao The Voice Brasil 2022

Professor-Molion-alerta-para-risco-de-geada-forte-no-final-de-julho

Professor Molion alerta para risco de geada forte no final de julho

Boatos-sobre-o-fechamento-do-hospital-de-Domingos-Martins-se-espalham-apos-afastamento-de-interventor

Boatos sobre o fechamento do hospital de Domingos Martins se espalham após afastamento de interventor

Sistema-de-fornecimento-de-agua-tratada-com-defeito-sera-reparado-em-Marechal-Floriano-1

Sistema de fornecimento de água tratada com defeito será reparado em Marechal Floriano