Prefeitura de Marechal Floriano substitui tubulações para acabar com vazamentos de esgoto
Publicado em 11/01/2020 às 14:35
Uma equipe especializada em serviços de esgotos irá, na próxima semana, substituir as tubulações de passagem na Rua Delimar Schunk, no bairro mais conhecido por Poço Fundo. Ao lado da via, uma poça com um líquido escurecido e, extremamente fétido, divide os espaços com os moradores.
Diariamente as famílias reclamam sobre a situação a qual estão submissas e solicitam ao setor competente da municipalidade a substituição de tubulações e acertos gerais no sistema que ao invés de sair, se encontra aparentemente paralisado, e assim, denegrindo a imagem do bairro, onde muitas famílias residem.
Para o aposentado Ivo Adão, residente nas imediações de onde escorre a água fétida, o convívio com a atual situação no bairro torna-se quase impossível. “Adoramos o nosso bairro e não queremos sair daqui de maneira alguma, entretanto, não conseguiremos conviver com a lama preta de fezes e urina espalhadas no meio da rua”.
Apesar do calor, a dona de casa Hosane Trarbach, é obrigada a fechar as janelas da sua casa para que o convívio com o péssimo odor se torne reduzido. “Não sabemos o que fazer, porque só temos local de residência aqui no bairro e o forte odor produzido pelo vazamento do esgoto dos restos humanos nos desanima”, afirma.
Outra moradora, Maria Teresa Murelli, não possui condições de se mudar do local onde é obrigada a conviver com o odor fétido da água que foge do sistema de esgoto. “Já não sabemos o que fazer para ter um convívio saudável sentindo apenas o perfume da floresta que atualmente chega horrível às nossas narinas”.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, disse que vai adquirir novas tubulações e substituir as antigas na próxima semana. “Temos de adquirir tubulações novas para substituir as antigas, que já não funcionam a contento”, garantiu Malini.