Prefeitura de Marechal Floriano realiza limpeza de vias após furto de lixeiras
Publicado em 07/02/2020 às 11:00
Uma grande quantidade de lixo que é descartada nas lixeiras existentes nas vias públicas de Marechal Floriano, amanheceu ontem (06) espalhada ao longo da Avenida Presidente Kennedy. O motivo foi o furto de uma lixeira antiga localizada na linha de manobras de trens, ao lado da rua principal.
Na peça era depositado os restos descartáveis dos moradores e das pessoas de fora da cidade que seguiam caminhando por este local. Possivelmente o “latão de lixo”, como é comumente denominado, foi retirado da rua durante a madrugada. Ontem à tarde um gari de uma empreiteira da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos realizou a limpeza geral no piso da rua.
{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, afirma que o desaparecimento do material acabou forçando as pessoas a descartarem os restos pelas ruas, mas ontem à tarde houve a limpeza de um trecho com aproximadamente 100 metros, onde foram removidos vários carrinhos de lixo. “É incrível o que fazem com a nossa cidade, mas vamos providenciar outro latão”, disse.
Para o segurança bancário, Adeilson Campos, a atitude das pessoas que praticam o furto dos latões pode ser considerada como criminosa e antes de tudo intolerável. “Ao invés de procurarem ajudar a manter a limpeza da cidade, muitos preferem não colaborar e ainda provocam prejuízos”, disse.
O comerciante Jonas Buss ressalta que a partir de ontem não há local próximo de onde trabalha sendo disponível ao descarte normal do lixo, já que houve o roubo do antigo latão que havia próximo do estabelecimento do qual é arrendatário. “É um abuso por parte dos ladrões que considero ter roubado todas as pessoas da comunidade”, disse.