Prefeitura de Marechal Floriano realiza limpeza da linha férrea na próxima semana
Publicado em 06/09/2019 às 11:21


Os vários galhos secos caídos sobre os trilhos, conhecidos como desvios da linha férrea da antiga Leopoldina e o mato nascido no trecho ao lado da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, serão removidos por uma empresa que faz serviços para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.
O encarregado da equipe afirmou que já realizou este tipo de serviço anteriormente e repetirá para que o local seja bem visto pelos visitantes de Marechal Floriano, que aproveitam para fotografar as linhas férreas. “Queremos que as pessoas vejam e registrem com fotos os terrenos ao lado da nossa estação ferroviária em boas condições e não tomadas pelo mato e sujeira”, disse.
O comerciante Jonas Buss comentou que o local de Marechal Floriano mais visitado por turistas é a antiga estação e nada melhor, segundo Jonas, que mantê-la bonita como está. “Mas os terrenos laterais necessitam de limpeza urgente para a cidade receber muitos elogios”.
O morador Marcos Chequer, que reside próximo à estação acha que deve ser realizada com o máximo de urgência a limpeza das folhas secas e a capina do mato que tomou conta do antigo desvio de trens. “Limpando tudo o turista fotografará a linha férrea e nenhuma sujeira, ficando assim satisfeito”.