Prefeitura de Marechal Floriano põe tratores até na BR-262
Publicado em 02/03/2020 às 15:44
A Secretaria de Interior e Transportes da Prefeitura de Marechal Floriano iniciou nessa manhã de segunda-feira (02) os trabalhos de desobstrução das estradas do interior do município cobertas de lamaçais provocados por dezenas de barreiras que deslizaram na tarde e noite deste domingo (01) e madrugada de hoje (02).
De acordo com o secretário Abraão Kiefer, todo o maquinário disponível da municipalidade foi posto à disposição da recuperação das estradas vicinais e rodovias asfaltadas onde houve muitas quedas de barrancos. Até em um trecho da BR-262 as máquinas trabalham. “Estamos nas regiões de Costa Pereira, Bom Jesus, Soído de Baixo e Rio Fundo e muitas outras”.
Segundo o secretário Abraão, estes são os locais que mais produzem verduras e alimentos gerais para a população capixaba e na atualidade as estradas por onde os caminhões transportam essas mercadorias para os mercados da Grande Vitória e municípios vizinhos estão em péssima situação.
“Algumas estão intrafegáveis devido aos lamaçais e interrupções por barreiras caídas, mas o que nos importa é colocar as máquinas nos trechos para realizar os serviços importantes e dar condições de os transportadores de mercadorias, sitiantes e demais profissionais trafegarem por elas”, disse o secretário Abraão. Ele comentou que até a tarde de hoje dezenas de serviços de limpeza e acerto geral nas estradas estará concluído.
Para Rodrigo Klein, o trabalho que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Interior e Transporte é digno de reconhecimento por parte das pessoas que necessitam da estrada para chegar em casa ou transportar as mercadorias para os estabelecimentos comerciais que as aguardam”, disse.
A comunidade de Ribeirão do Cristo, Alfredo Chaves, próxima da divisa com Marechal Floriano, também está ilhada, já que as tempestades de ontem e dessa madrugada também caíram com força e com isso, as estradas que ligam a localidade à Aparecida e à São Martinho estão em péssimas condições de tráfego.
Há inclusive interdição dessas vias em alguns pontos impedindo definitivamente a passagem de qualquer espécie de veículo. A pista asfáltica cedeu próximo à comunidade do Condomínio Fazenda dos Lagos e somente uma curta passagem sobrou para veículos de porte inferior.
Os moradores de toda a região aguardam pelo acerto porque necessitam o mais breve possível e já entraram em contato com a Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves. A região é rica em produção de verduras e demais alimentos.