Prefeitura de Domingos Martins promove capacitação de servidores públicos em fevereiro

Publicado em 29/01/2023 às 14:06

Compartilhe

Prefeitura-de-Domingos-Martins-promove-capacitacao-de-servidores-publicos-em-fevereiro

A Prefeitura de Domingos Martins promove no mês que vem uma capacitação para todos os seus servidores com foco em temas atuais e importantes para o desenvolvimento do serviço público. Com o tema “Ética, Controle e Transparência na Administração Pública Municipal”, o evento será nos dias 14 e 15 de fevereiro.

De acordo com a Controladoria Interna, setor que coordena as atividades com o apoio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, o objetivo é fortalecer os temas centrais entre os profissionais que atuam nos órgãos públicos municipais.

“O cenário apresenta alterações significativas nos campos político e econômico, e a Administração Pública precisa assumir novas dinâmicas de atuação, se adequar às mudanças. O servidor é a peça fundamental deste processo, por isso, precisa estar bem informado, preparado e capacitado”, destaca a controladora interna, Márcia d’Assumpção.

As inscrições, gratuitas, já estão abertas no site oficial do município, www.domingosmartins.es.gov.br, e a participação é aberta também para servidores públicos do Poder Legislativo de Domingos Martins e servidores públicos de municípios da região. A capacitação será no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho.

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

Palestrantes

No dia 14 de fevereiro a capacitação começa com o tema “Conduta Ética dos Servidores da Administração Pública Municipal”, com o Coronel Marcelo Correa Muniz, da Polícia Militar do Espírito Santo.

Em seguida, a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos de Domingos Martins, Cláudia Uliana Guarnier, comanda a roda de conversa sobre o “Código de Ética dos Servidores Municipais e alterações recentes no Estatuto dos Servidores Municipais de Domingos Martins.

Já no segundo dia do evento, 15 de fevereiro, a primeira temática será a “Importância e atuação do Controle Interno na Administração Pública Municipal”, com o auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Gustavo Rubert Rodrigues.

O superintendente da Controladoria Geral da União no Espírito Santo, e ex-ouvidor Geral da União, Walmir Gomes Dias, trará para a capacitação a palestra “Ouvidoria, Transparência e Acesso à Informação: Importância, impactos e desafios”, encerrando as atividades da capacitação de servidores municipais.

Capacitação de Servidores
“Ética, Controle e Transparência na Administração Pública Municipal”


Programação:
14 de fevereiro

  • 8h: Início, recepção dos servidores e assinatura da lista de presença
  • 8h15: Apresentação breve do evento e das temáticas do dia
  • 8h30: Palestra: “CONDUTA ÉTICA DOS SERVIDORES NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL” – Coronel Marcelo Correa Muniz – Polícia Militar do Espírito Santo
  • 10h: Coffee break
  • 10h30: Roda de Conversa: “CÓDIGO DE ÉTICA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS E ALTERAÇÕES RECENTES NO ESTATUTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE DOMINGOS MARTINS” – Cláudia Uliana Guarnier – Secretária Municipal de Administração e Recursos Humanos
  • 12h: Encerramento

15 de fevereiro

  • 8h: Início, recepção dos servidores e assinatura da lista de presença
  • 8h15: Apresentação breve sobre as temáticas do dia
  • 8h30: Palestra: “IMPORTÂNCIA E ATUAÇÃO DO CONTROLE INTERNO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL” – Gustavo Rubert Rodrigues – Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES)
  • 10h: Coffee break
  • 10h30: Palestra: “OUVIDORIA, TRANSPARÊNCIA E ACESSO À INFORMAÇÃO: IMPORTÂNCIA, IMPACTOS E DESAFIOS” – Walmir Gomes Dias – Superintende da CGU na regional do Espírito Santo (Ex-Ouvidor Geral da União)
  • 12h: Encerramento

Fonte: PMDM

Veja também

geral-22-05-ft-Instituto-Kautsky-Roberto-Kautsky

Eventos celebram o centenário do botânico martinense Roberto Anselmo Kautsky

geral-22-05-ft-freepik-auditorio

Semana Nacional do MEI chega nas montanhas com capacitações para microempreendedores

esportes-22-05-ft-div-atleta-jiu-jitsu

Atleta martinense representa município em competição internacional de jiu-jitsu

geral-22-02-Joedson-Alves-agencia-Brasil

Começa amanhã consulta ao maior lote de restituição do IR da história

mat-paga-22-05-mundo-ft-freepik

Descubra por que Blockchains ainda não dominaram todas as indústrias (e como isso pode mudar)

geral-22-05-ft-div-filhote-veado

Filhote de veado é tratado com mamadeira em Marechal Floriano após ser encontrado ferido

video-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Grupo de danças italianas formado por mulheres é criado em Marechal Floriano

cultura-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Marechal Floriano ganha novo grupo folclórico italiano feminino