Prefeitura de Domingos Martins inicia as obras na Reta do Bambuzal

Publicado em 25/01/2022 às 16:00

Compartilhe

Prefeitura-de-Domingos-Mart-1

Texto: Sidney Dalvi / Fotos: Sidney Dalvi

Quem passa pelo Vale da Estação, localidade de Domingos Martins, e tem como destino o município de Marechal Floriano ou arredores, já passou por um trecho conhecido como Reta do Bambuzal.

A estrada, que já foi palco de vários problemas, no final do mês de dezembro, começou a receber o devido tratamento que moradores, sitiantes e quem passa pela região esperou por muitos anos.

O secretário de Interior e Transporte de Domingos Martins, Ézio Fischer, em entrevista para o Portal Montanhas Capixabas, falou sobre a tão sonhada obra que vai receber um desmonte de rochas, visando 5 metros de alargamento, num trecho de aproximadamente de 150 metros.

“Vamos executar um serviço que foi muito almejado pela população local e por quem utiliza essa via. Este trecho de estrada sempre foi muito problemático, pois não oferecia segurança, mas se Deus quiser, nós vamos conseguir fazer uma obra para dar a devida segurança a quem por aqui passa”, afirmou.

Também em entrevista ao Portal, o gerente de Obras da Prefeitura de Domingos Martins, Guilherme Helker, tranquilizou a população sobre como será a remoção das rochas do local, pois, segundo a comunidade, há o receio das implosões e o gerente falou sobre o assunto.

“Haverá aqui um desmonte de rochas, portanto, não será qualquer um tipo de explosivo, nem detonador para a retirada das pedras. Serão feitos furos em cima das rochas e nesses furos são colocados um material chamado argamassa expansiva, que expande de forma suave, fazendo com que a rocha sofra um trincado, promovendo o seu deslocamento”, explicou Guilherme.

Funcionamento da via

A obra, de acordo com o secretário, tem a previsão de terminar até maio de 2022, devido à alta complexidade das rochas, bem como o de sua remoção. A via, que ainda é considerada estreita, recebeu dias e horários de funcionamento, com o intuito de preservar a segurança de quem por ali passa, assim como, para que a obra seja concluída o quanto antes possível, conforme explicou Ézio.

“A gente não pode deixar a via funcionando enquanto este trabalho está sendo feito. Portanto, ela estará fechada 24 horas por dia, de segunda a quinta, às sextas – feiras abriremos às 16 horas, e nos finais de semana estará aberta”, finalizou o secretário.

Utilização do trecho da Reta do Bambuzal

  • Segunda – quinta: fechado 24 horas
  • Sextas – feiras: liberação às 16 horas
  • Fins de semana: liberado

Veja também

lula-india-mc_abr_08072025-20

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

corpo_49000_Solene-para-entrega-da-Ordem-do-Merito-Domingos-Martins09072025KamylaPassos17

Ales homenageia 75 cidadãos em cerimônia especial

HQF_8752-1

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

ABACAXI- FREEPIK

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço

CDT

Detran|ES passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos e dispensa firma reconhecida

Imagem do WhatsApp de 2025-07-09 à(s) 16.52.50_5813a06f

Empresária de Marechal Floriano tem caminhão incendiado por índios durante protesto

WhatsApp Image 2025-07-09 at 11.51.01

Governo do Estado anuncia pagamento do Bônus Desempenho

Transcapixaba Hike and Fly. Fotos Divulgação (16)

Espírito Santo recebe terceira edição da Transcapixaba Hike and Fly, com atletas do Brasil e do exterior