Prefeitura de Domingos Martins apresenta projeto de ampliação de posto de saúde

Publicado em 31/01/2022 às 15:04

Compartilhe

posto-de-saude-

Texto: Sidney Dalvi / Foto: Sidney Dalvi/Imagens: PMDM

Em audiência pública realizada neste mês de janeiro, a Prefeitura reuniu os secretários de Saúde, Zuleide Cardozo; de Planejamento, Luan Chagas e de Meio Ambiente, Daniel Wruck para uma audiência pública, em que foi discutido o novo projeto de ampliação da Unidade de Saúde Argeu Ewald, que fica ao lado dos Correios, na avenida Presidente Vargas, em Campinho, Sede da cidade.

A Unidade, que foi construída há mais de 50 anos, pela Secretaria de Estado da Saúde, na ocasião de sua construção, tinha como objetivos oferecer consultas médicas, serviços odontológicos, vacinas e exames laboratoriais.

Porém, no ano de 2000, a Unidade passou por uma reforma com o intuito de melhorar a estrutura física, ampliando os serviços oferecidos aos cidadãos martinenses, uma vez que, a cada ano crescia a população do município.

“Atualmente, a cidade de Domingos Martins possui cerca de 35 mil habitantes, e a cada dia aumenta a demanda por diversos tipos de atendimentos e o Posto atende em média 90 pacientes por dia”, explicou Zuleide Cardoso, secretária de saúde.

Construção da nova Unidade

A proposta da construção deste novo Posto de Saúde, ainda segundo a secretária, é de poder otimizar ainda mais os serviços. “Nós queremos ter o máximo de serviços em um único local. Por exemplo, o serviço de assistência social, a farmácia, unir toda a Vigilância em Saúde, para que a população não tenha que se deslocar de um lado para o outro”, ressaltou a secretária.

De acordo com o projeto, a Unidade terá mais de 1000 metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos. Ainda de acordo com o documento, a edificação também contará com vagas de garagem.

A previsão de funcionamento é de 12 horas por dia, que vai das 7h da manhã às 19h, de segunda a sexta-feira, e o novo complexo pretende atender entre 100 a 130 pacientes por dia.

De acordo com o prefeito, Wanzete Kruger, a atual administração tentará buscar uma parceria com o governo do Estado para a construção da nova Unidade. “Assim como temos conseguido várias outras parcerias, é de interesse da nossa gestão realizar a licitação para esta obra ainda este ano”, afirmou.

Veja também

Morador-de-Afonso-Claudio-e-um-dos-mortos-no-acidente-ocorrido-na-BR-262-1

Morador de Afonso Cláudio é um dos mortos no acidente ocorrido na BR-262

Londres-rainha-Elizabeth-aparece-de-surpresa-em-inauguracao-de-metro

Londres: rainha Elizabeth aparece de surpresa em inauguração de metrô

Homem-e-preso-acusado-de-matar-o-cunhado-em-Brejetuba

Homem é preso acusado de matar o cunhado em Brejetuba

acidente-2-1

Mais um acidente na BR-262 envolvendo dois carros deixa uma mulher ferida

lula

PT e PSD negociam chapa em Minas Gerais para possível aliança nacional

Servidores-publicos-sao-qualificados-sobre-nova-Lei-de-Licitacoes

Servidores públicos são qualificados sobre nova Lei de Licitações

Carreta-tomba-na-Serra-do-Guandu-em-Afonso-Claudio-e-por-milagre-ocupantes-nao-se-ferem

Carreta tomba na Serra do Guandu em Afonso Cláudio e por milagre ocupantes não se ferem

Concluida-a-instalacao-da-nova-rede-de-agua-na-mais-longa-via-publica-de-Marechal-Floriano-1

Concluída a instalação da nova rede de água na mais longa via pública de Marechal Floriano