Prefeitura busca solução para problemas no trânsito de Venda Nova

Publicado em 28/01/2017 às 09:14

Compartilhe

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante está em busca de solução para os transtornos causados pela nova sinalização da Avenida Lorenzo Zandonadi e outros pontos da cidade. Prefeito, secretários, vereadores e representantes do Detran se reuniram na semana passada para tratar do assunto. Algumas melhorias já poderão ser vistas em breve.

avenidas em venda nova 2Um dos pontos mais discutidos durante a reunião foi a alteração no fluxo do tráfego da Avenida Lorenzo Zandonadi, na Vila Betânea. “Aquela é uma avenida que dá acesso ao Hospital Padre Máximo. Precisamos deixá-la o mais livre possível para quem precisa chegar rapidamente ao socorro”, defende o prefeito Braz Delpupo.

Cerca de 350 pessoas, dentre moradores, comerciantes e usuários da Lorenzo Zandonadi participaram de um abaixo-assinado pedindo a revisão da sinalização e mudanças feitas recentemente. “Vamos tentar fazer algumas adaptações para melhorar, mas não podemos mexer porque o Tribunal de Contas pune o Município e o Detran nos casos em que se executa um projeto e ele não é utilizado”, explica Braz, justificando por que não pode desfazer a sinalização já instalada.

Para o prefeito, ouvir a população antes de fazer as mudanças é fundamental. “Queremos fazer aquilo que a comunidade quer. Os moradores que vivem ali são aqueles que sentem o problema e a gente vai tentar, juntamente com eles, elaborar um projeto para atender a pelo menos a maioria. Com isso, não teremos desperdício de recursos em projeto que foi realizado e depois pode ter que ser desfeito”, garantiu Braz Delpupo.

A princípio, uma das melhorias possíveis, e que deve se concretizar já nos próximos dias é a retirada da rotatória construída no trevo de acesso ao Hospital. Com isso, o fluxo de automóveis no sentido Lavrinhas, principalmente caminhões, deve melhorar.

Outros pedidos de mudança foram feitos pela Prefeitura e vereadores ao Detran e registrados em ata.“Nós vamos ouvir todos os segmentos da sociedade antes que as alterações sejam feitas, para que todos possam participar das decisões”, defendeu Tarcísio Botacin, secretário de Administração.

Avenida Domingos Perim também em pauta

A reunião também serviu para tratar do trânsito em outros pontos de Venda Nova que demandam correções. A Avenida Domingos Perim foi um dos assuntos. Serão feitos estudos de viabilidade de remoção da ciclovia para rua lateral. O objetivo é melhorar o tráfego.

“Da forma como está, muitas vezes vemos caminhões invadindo o espaço dos ciclistas porque não têm espaço. Por ser um trecho pequeno de ciclovia, acreditamos que uma alternativa seria levá-la para outra rua e transformar o estacionamento paralelo nos dois lados da via. Para o bem da comunidade, não pode continuar do jeito que está”, explicou o prefeito.

Ainda foi discutida a sinalização da Praça Aldo Minete, no Bairro São Pedro. Moradores se queixavam de sinalização de mão e contramão que prejudicava o comércio em algumas ruas próximas. Essas placas foram retiradas e não serão reinstaladas.

Veja também

brasil-15-07-ft-reproducao-arquivo-pessoal-portal-ig

Picada de aranha mata turista na Bahia e amigo da vítima acusa restaurante

mundo-15-07-ft-divulgacao-Roberto-Cardassi

Empresário brasileiro suspeito de dar golpe de R$ 160 milhões é detido em Portugal

mat-paga-15-07-mundo-aviator

Os Melhores Jogos Crash Online – Diversão e Lucros Garantidos

mat-paga-15-07-ft-istockiphoto

O Papel da Psicologia nas Apostas

esporte-15-07-ft-div-gov-es-ginastas-capixabas

Dupla capixaba da ginástica rítmica garante pódio por equipe em última competição antes da Olimpíada

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano

geral-16-02-policlinica-pmmf

Vagas de emprego com salários de quase R$ 2 mil em Marechal Floriano

cultura-15-07-ft-divulgacao-candidatas-festa-morango

Seis jovens concorrem ao título de rainha da Festa do Morango