Prefeito entrega registro SIM para agroindústria Lahass em Melgaço

Publicado em 23/12/2021 às 10:03

Compartilhe

Prefeito-entrega-registro-SIM-para-agroindustria-Lahass-em-Melgaco-3

Texto: PMDM / Fotos: Divulgação

Mais uma agroindústria de Domingos Martins recebeu o registro do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e o certificado de inclusão no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES), que permitirá a comercialização do produto em todo o Estado.

A agroindústria registrada foi a Agroindústria Lahass, que está localizada em Melgaço, Domingos Martins. Rafael Guilherme Lahass e a Geliana Dubke Lahass receberam o registro das mãos do prefeito Wanzete Krüger, na última terça-feira (21).

Atualmente, o município possui 30 agroindústrias regularizadas e 22 destas estão inclusas no Susaf/ES.
Estiveram presentes, além do prefeito Wanzete Krüger, o secretário de Meio Ambiente Daniel Wruck, o secretário de Desenvolvimento Rural Rogério Manzoli, a chefe de Inspeção Municipal Vanesca Dias, a equipe do SIM, formads por Mário Cappi Netto, Gabriel Vinicius B. S. Santos e Luana Lube Mayer. O vereador Johnei Degen e o representante do Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Raoni Ludovico de Sá, estiveram presentes.

O proprietário Rafael Guilherme Lahass recebeu seu certificado de Registro em um emocionante momento, relembrando a importância de possuir o registro e de adequar-se no que fosse necessário. O prefeito Wanzete agradeceu os elogios que o proprietário Rafael fez à sua equipe, que sempre esteve disposta a ajudar os produtores.

A fábrica Lahass tem potencial para produzir mais de dois mil quilos de linguiça semanalmente, e agora registrada, poderá vender em qualquer ponto do Estado. A lista completa de estabelecimentos registrados pode ser acessada clicando aqui.

Veja também

lula_rio_doce_2

Lula afirma que governo tem apoio popular para enfrentar sanções de Trump

11072025-pzzb5414

Alfabetização infantil fica abaixo da meta nacional, aponta MEC

fachada-ministerio_mcamgo_abr_100420231818-28

Ministério da Fazenda eleva previsão de crescimento do PIB para 2,5% e reduz projeção de inflação

Capa texto teleconsulta 09 07

Todos os 78 municípios do estado contam com salas de teleconsulta

capa_49015_AssembleiaLegislativaLucasSCosta5

Assembleia Legislativa anuncia concurso público com 35 vagas e salários de até R$ 9,6 mil

b044e60a2dc88717769a2fd06302da41_lg_original_

Faes alerta para impactos de tarifa dos EUA sobre produtos capixabas

WhatsApp Image 2025-07-08 at 13.56.53

Projeto incentiva cultivo sustentável de cacau por agricultoras capixabas

{D5DBB1AA-6DEB-4DEE-34CA-D61ACE11D0D1}

Alfredo Chaves sedia final do Campeonato Brasileiro de Parapente de Pouso de Precisão