Prefeito entrega registro SIM para agroindústria Lahass em Melgaço

Publicado em 23/12/2021 às 10:03

Compartilhe

Prefeito-entrega-registro-SIM-para-agroindustria-Lahass-em-Melgaco-3

Texto: PMDM / Fotos: Divulgação

Mais uma agroindústria de Domingos Martins recebeu o registro do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e o certificado de inclusão no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES), que permitirá a comercialização do produto em todo o Estado.

A agroindústria registrada foi a Agroindústria Lahass, que está localizada em Melgaço, Domingos Martins. Rafael Guilherme Lahass e a Geliana Dubke Lahass receberam o registro das mãos do prefeito Wanzete Krüger, na última terça-feira (21).

Atualmente, o município possui 30 agroindústrias regularizadas e 22 destas estão inclusas no Susaf/ES.
Estiveram presentes, além do prefeito Wanzete Krüger, o secretário de Meio Ambiente Daniel Wruck, o secretário de Desenvolvimento Rural Rogério Manzoli, a chefe de Inspeção Municipal Vanesca Dias, a equipe do SIM, formads por Mário Cappi Netto, Gabriel Vinicius B. S. Santos e Luana Lube Mayer. O vereador Johnei Degen e o representante do Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Raoni Ludovico de Sá, estiveram presentes.

O proprietário Rafael Guilherme Lahass recebeu seu certificado de Registro em um emocionante momento, relembrando a importância de possuir o registro e de adequar-se no que fosse necessário. O prefeito Wanzete agradeceu os elogios que o proprietário Rafael fez à sua equipe, que sempre esteve disposta a ajudar os produtores.

A fábrica Lahass tem potencial para produzir mais de dois mil quilos de linguiça semanalmente, e agora registrada, poderá vender em qualquer ponto do Estado. A lista completa de estabelecimentos registrados pode ser acessada clicando aqui.

Veja também

© José Cruz/Agência Brasil

São Paulo aproveita o sábado para vacinar crianças sem comorbidades

113838

Cachorro de abrigo espera para ser adotado, mas família nunca aparece

© Breno Esaki/Agência Saúde DF

Reforço de marca diferente é mais eficaz para vacinados com CoronaVac

113834

Estudante de 22 anos ganha R$ 5 milhões vendendo selfies em NFTs

113828

Cachorro salva filhote de cervo que estava preso em rio

113826

Motoboy de operadora do iFood tem vínculo empregatício, diz Justiça

© Ministério da Saúde

Ministro destaca importância do ciclo vacinal completo contra covid-19

113822

Itapemirim perde contrato bilionário em SP