Prazo para envio de relatório de comercialização de agrotóxicos termina no fim de janeiro

Publicado em 11/01/2019 às 16:17

Compartilhe

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) alerta os comerciantes de agrotóxicos quanto ao prazo para envio do relatório semestral de comercialização, que termina no dia 31 de janeiro de 2019.

A obrigatoriedade está prevista no Decreto Estadual nº 024/00 e traz a relação de entrada e saída de mercadoria referente ao semestre anterior. Nos documentos a serem enviados neste momento deverão constar as movimentações referentes ao segundo semestre de 2018, ou seja, de 1º de julho a 31 de dezembro desse ano.

Anúncio

O modelo da ficha que deve ser encaminhada pelos comerciantes está disponível no site do Idaf ou diretamente neste link: https://idaf.es.gov.br/cadastro-de-comerciantes. O documento deve ser preenchido e enviado, por loja (CNPJ), no referido prazo, para o e-mail [email protected].

Ainda que não tenham ocorrido vendas no período, é preciso enviar um ofício, também por e-mail, informando sobre a situação.

O não envio ou o envio fora do prazo pode acarretar sanções que podem ir desde advertência até suspensão do cadastro de comerciante.

Anúncio

Veja também

WhatsApp Image 2026-06-16 at 17.32.30

Festival ambiental reúne educação, cultura e sustentabilidade em Domingos Martins 

WhatsApp Image 2026-06-16 at 16.26.131

Dois homens são detidos com motos furtadas em Marechal Floriano e Domingos Martins

WhatsApp Image 2026-06-15 at 17.37.35

Polícia confirma identidade de mulher encontrada morta em Afonso Cláudio 

55337926062_6ce758f781_o

Presidente pede combate amplo ao narcotráfico e destaca soberania dos paíse

IMG_9117.JPG

Espírito Santo amplia isenção de ICMS para taxistas e passa a beneficiar motoristas de aplicativo na compra de veículos

whatsapp-image-2026-06-16-at-08-59-30

Espírito Santo apresenta experiências do agro sustentável em evento internacional na Bélgica

capa

Festival Nacional de Arte e Cultura reúne tradições populares em Morro Baixo, interior de Marechal Floriano

arte-e-cronica

Folhas secas por ouro