Poste no meio da rua já provocou colisões em Santa Rita, Marechal Floriano

Publicado em 18/04/2019 às 11:00

Compartilhe

Moradores do Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano, já não suportam mais as situações provocadas por um poste de concreto e ferragens, que foi implantado no meio da rua, entre vias com destinos à sede de Marechal Floriano, à Alfredo Chaves, à Igreja de Santa Rita e outra via que leva a uma estrada com alto declive.

A movimentação do local é grande por ser próxima do centro médico do bairro, de uma creche e ainda da Igreja Católica. Dezenas de moradores afirmam que a passagem dos carros tem de ser vagarosa devido a existência do poste que sustenta cabos elétricos e da internet.

Poste no meio da rua já provocou colisões em Santa Rita Marechal FlorianoO morador Manuel Cordeiro disse que reside no local há mais de 15 anos e já presenciou colisões de carros e também de ciclistas com o poste, saindo com ferimentos graves. “O poste foi implantado no meio da rua e é muito perigosa a passagem dos moradores que ficam sem saber por onde atravessar na mão de direção”, disse Manuel.

O casal Marcos Silva e Maria da Penha, também reside no Bairro Santa Rita e não pretende sair. Entretanto, segundo eles, essa situação necessita de cuidados especiais, já que a Prefeitura está realizando as reformas da escola infantil, pracinha e do centro médico. “O que não pode ficar provocando colisões é este poste no meio da rua que atrapalha o trânsito e nos assusta”.

Já o comerciário Wagner Amaral, que reside há menos de três anos no Bairro Santa Rita, afirma que o perigo com o poste não fica somente no amassamento de um ou mais carros e sim, em um possível rompimento dos cabos elétricos atrelados no poste. “Caso haja uma pancada violenta do veículo no poste, os caminhantes e o próprio motorista poderão ser atingidos pelos cabos eletrizados”.

A assessoria de comunicação da EDP informa que o poste encontra-se nessa posição após uma mudança na via construída pela administração municipal. Informa ainda que, nesses casos, o pedido de realocação do poste deve ser feito com antecedência pela prefeitura, para que seja modificada antes das obras viárias. A concessionária acrescenta que entrará em contato com a administração municipal de Marechal Floriano.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, disse que mandará uma equipe ao local para construir uma proteção e assim evitar as ocorrências. Em breve também haverá a pintura viária, o que ajudará também na circulação de veículos.

 

Veja também

capa foto 28

Domingos Martins realiza primeira Olimpíada Martinense de Matemática e premia jovens talentos

CAPA_COLUNA_SOCIAL

Estudantes de Domingos Martins são premiados na Olimpíada Martinense de Matemática

Macro of mosquito (Aedes aegypti) sucking blood close up on the human skin. Mosquito is carrier of Malaria, Encephalitis, Dengue and Zika virus

Amanhã é o Dia D: Ministério da Saúde convoca a população para mobilização nacional contra a dengue neste sábado (14)

prisão freepik

Homem tenta escapar da polícia pelos telhados e acaba preso em chaminé nos EUA

calendario_eventos_2025

Setur apresenta o Calendário de Eventos 2025 com uma programação ainda mais diversificada

Selo Transparência 2[1]

Prefeitura de Marechal Floriano é certificada com ‘Selo Ouro’ em transparência

53543424679_1735f7c981_o

Incêndios florestais empobrecem a diversidade da Amazônia

IMG_20241205_092952_4-800x445

Estrada do Caracol vai ganhar pavimentação em Marechal Floriano