Poste no meio da rua já provocou colisões em Santa Rita, Marechal Floriano
Publicado em 18/04/2019 às 11:00
Moradores do Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano, já não suportam mais as situações provocadas por um poste de concreto e ferragens, que foi implantado no meio da rua, entre vias com destinos à sede de Marechal Floriano, à Alfredo Chaves, à Igreja de Santa Rita e outra via que leva a uma estrada com alto declive.
A movimentação do local é grande por ser próxima do centro médico do bairro, de uma creche e ainda da Igreja Católica. Dezenas de moradores afirmam que a passagem dos carros tem de ser vagarosa devido a existência do poste que sustenta cabos elétricos e da internet.
O morador Manuel Cordeiro disse que reside no local há mais de 15 anos e já presenciou colisões de carros e também de ciclistas com o poste, saindo com ferimentos graves. “O poste foi implantado no meio da rua e é muito perigosa a passagem dos moradores que ficam sem saber por onde atravessar na mão de direção”, disse Manuel.
O casal Marcos Silva e Maria da Penha, também reside no Bairro Santa Rita e não pretende sair. Entretanto, segundo eles, essa situação necessita de cuidados especiais, já que a Prefeitura está realizando as reformas da escola infantil, pracinha e do centro médico. “O que não pode ficar provocando colisões é este poste no meio da rua que atrapalha o trânsito e nos assusta”.
Já o comerciário Wagner Amaral, que reside há menos de três anos no Bairro Santa Rita, afirma que o perigo com o poste não fica somente no amassamento de um ou mais carros e sim, em um possível rompimento dos cabos elétricos atrelados no poste. “Caso haja uma pancada violenta do veículo no poste, os caminhantes e o próprio motorista poderão ser atingidos pelos cabos eletrizados”.
A assessoria de comunicação da EDP informa que o poste encontra-se nessa posição após uma mudança na via construída pela administração municipal. Informa ainda que, nesses casos, o pedido de realocação do poste deve ser feito com antecedência pela prefeitura, para que seja modificada antes das obras viárias. A concessionária acrescenta que entrará em contato com a administração municipal de Marechal Floriano.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, disse que mandará uma equipe ao local para construir uma proteção e assim evitar as ocorrências. Em breve também haverá a pintura viária, o que ajudará também na circulação de veículos.