Ponto Facultativo em Marechal Floriano na véspera de feriado
Publicado em 06/09/2021 às 13:17

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira
Com o objetivo de determinar um dia de folga, antecedendo ao Dia da Independência, que será amanhã (07), a Prefeitura de Marechal Floriano decretou para hoje (06) “ponto facultativo”. Assim os servidores municipais se encontram em descanso nesse dia anterior ao feriado de amanhã.
Somente os garis da cidade, prestadores de serviços Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realizaram o serviço de limpeza, além de serviços essenciais da área da saúde. Por volta das 10 horas, a movimentação comercial da sede de Marechal Floriano se mostrava com absoluta normalidade, principalmente nos estabelecimentos ao lado da Praça José Henrique Pereira, Avenida Arthur Haese e no Bairro Batatal.
“Estamos trabalhando dentro normalmente, apenas para atender a população que nos procura carecendo das compras normais do dia a dia”. A afirmação é do comerciário Leonel Silveira, ressaltando que hoje os horários comerciais serão complementados às 20 horas.
Outro comerciante, Carlos Tchaen, comenta que a população aproveita as épocas do ano, como o feriado de amanhã, para fazer as compras dos produtos alimentares e descansar. “Não vamos encerrar o expediente antes das 20 horas e assim oportunizamos a todos os moradores a tranquilidade para as compras”, disse.