Polenta Off Road 2024 deve reunir mais de mil competidores nas montanhas do Espírito Santo

Publicado em 28/04/2024 às 11:54

Compartilhe

esportes-28-04-Foto-Erik-Araujo

Foto: Erik Araujo/@prooffroad_adventure

A contagem regressiva começou para o Polenta Off Road 2024, evento em sua oitava edição que promete agitar as Montanhas Capixabas. De 24 a 26 de maio, o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante, será o palco dessa aventura. Para os apaixonados por adrenalina, o Polenta Off Road é uma experiência única, reunindo esporte, turismo e muita diversão em um só lugar.

As inscrições para os atletas estão abertas até o dia 22 de maio, no site oficial do evento: https://polentaoffroad.com/. Além das competições, o Polenta Off Road acontece juntamente com a 3ª edição da Feira de Aventura das Montanhas Capixabas. A entrada no Centro de Eventos é gratuita.

A expectativa é de que o evento receba cerca de 1.200 competidores e 15 mil visitantes, parceiros e expositores. Com uma variedade de modalidades, incluindo Enduro de Regularidade, Enduro, Bike MTB, Big Trail, Trail Run e 4×4 UTV, destaca-se o Enduro Nacional da Polenta, prova desafiadora do Campeonato Brasileiro em sua 35ª edição.

O Polenta Off Road é uma realização do Trail Clube Mata Atlântica (TCMA) e Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau (MCC&VB), com apoio da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) e Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo. O patrocínio é do Sicoob.

Este ano, o evento reforça seu compromisso com a sustentabilidade, com diversas ações ambientais planejadas, incluindo distribuição de mudas e sementes nativas e palestras educativas.

Foto: AssCom Polenta Off Road/Feira da Aventura

Além das competições, a Feira da Aventura oferecerá oportunidades de negócios e apresentará a deliciosa gastronomia regional. Durante os três dias de programação, os visitantes poderão conhecer uma variedade de produtos e serviços relacionados ao turismo de aventura, desde roteiros e circuitos até vestuário e equipamentos esportivos.

Com o Adventure Park, uma vibrante praça de alimentação e o Pit Stop Off Road para interação entre empresas e competidores, o Polenta Off Road é muito mais do que uma competição – é uma celebração do espírito aventureiro do Espírito Santo.

EDIÇÃO ANTERIOR – A 7ª edição do Polenta Off Road entrou para a história do esporte nacional em 2023. Participaram do evento competidores de 13 Estados brasileiros: Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí e Ceará.

Ao todo, 631 esportistas disputaram em seis modalidades, sendo o Enduro a grande novidade, com a participação de 190 competidores. Além disso, o evento contou com a presença de 165 ciclistas no Bike MTB, 104 atletas no Trail Run e 89 pilotos no Enduro de Regularidade. Nas modalidades apenas de passeio, o evento recebeu 46 participantes no 4×4 UTV e 37 no Big Trail.

E pela primeira vez, o Polenta Off Road uniu duas competições de motociclismo do Campeonato Brasileiro: o Brasileiro de Enduro de Regularidade e o Brasileiro de Enduro, este com 19 categorias.

Fonte: Calabria Comunicação

Veja também

governador-us

Governador do Espírito Santo participa de missão oficial nos Estados Unidos

cafe-atrasado

Mais de 200 navios que exportam café tiveram atrasos em abril

secult

Secult promove gabinete Itinerante da Cultura para debater implementação da Política Aldir Blanc no Estado

livro-em-mf

Estudantes de Marechal Floriano escrevem livro de poesia que será lançado na Italemanha

INMA-MUSEU

Instituto Nacional da Mata Atlântica de Santa Teresa terá programação especial na Semana Nacional de Museus

Valores-Vila-Velha-_bANESTES

Agência premium: Banestes inaugura Valores em Vila Velha

Texto: Revista Negócio Rural / Foto: Divulgação

Setor produtor de arroz afirma que não haverá desabastecimento no Brasil

cafe-artesanal

Três capixabas são finalistas no Prêmio Brasil Artesanal de Cafés Especiais Torrados